Facit promove ação de sensibilização em prol do Outubro Rosa

A FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins promoverá no próximo sábado, 08, das 18h às 21h, na avenida Via Lago, sua campanha do Outubro Rosa “Pare pra Cuidar”. Uma ação que tem como objetivo sensibilizar a comunidade araguainense sobre o câncer que mais mata mulheres no Brasil, o câncer de mama.

Durante a ação, acadêmicos da instituição vão oferecer serviços de acordo com sua área de atuação. A turma do curso de Enfermagem vai dar orientação sobre o câncer de mama e aferir a pressão arterial e a glicose, e a turma de Odontologia falará sobre a importância da saúde bucal e distribuirá kits de higiene oral.

Os alunos de Medicina Veterinária prestarão atendimentos e consultas para cães e gatos, dando informações sobre a prevenção do câncer de mama em pets. Já a turma de Radiologia falará sobre a importância dos exames de imagem, e os alunos de Direito informarão as mulheres dos direitos de acesso ao exame e a outras demandas jurídicas.

“A FACIT tem um pilar muito forte nos seus projetos de extensão, que é a humanização e sua vertente social. Incentivamos nossos alunos a ultrapassar os muros da faculdade para promover uma melhor qualidade de vida para a comunidade”, explica a diretora-geral da FACIT, Dra. Carollyne Mota Tiago.

Outubro Rosa “Pare pra Cuidar” da FACIT

Local: Avenida Via Lago