FACIT participou de reunião do projeto federal Programa Cataforte

Faculdade poderá contribuir com orientações sob administração e ações em saúde

Convidada pela prefeitura de Araguaína, por meio da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO participou de uma reunião para discutir a terceira fase do programa Cataforte – Negócios sustentáveis e redes solidárias, do Governo Federal.

A reunião foi realizada na manhã do último dia 20, quarta-feira, no galpão do Centro de Triagem do setor Céu Azul, e contou com a presença do coordenador do curso de Administração, Marcelo Molina, e do professor Rogério Brito da FACIT-TO.

Durante a reunião foi feito o layout da unidade fabril, da separação à prensa, e houve também a discussão para a implantação de ideias que irão agregar mais valor na atividade.

Segundo Marcelo Molina, os acadêmicos da faculdade vão ganhar em vivência prática. “Os alunos acabam ensinando a gestão para a associação, fornecendo também serviços de saúde à população por meio dos cursos de saúde”, explicou.

Estiveram presentes no encontro representantes do Centro Universitário UNITPAC, Faculdade Católica Dom Orione, Funamc, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e membros da Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis – ACCM.

Programa Cataforte

O Cataforte tem como objetivo estruturar as redes de associações e cooperativas de catadores de recicláveis para que se tornem aptas a prestar o serviço de coleta seletiva para prefeituras, realizar o beneficiamento e comercializar os produtos recicláveis.