FACIT participou de Projeto Solidário na Escola José Ferreira Barros, no Setor Céu Azul

Já é tradição que a FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins participe de ações em prol da comunidade, por isso que na manhã do último sábado, 14, acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Direito, ADS – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Odontologia e o FACITLab participaram do Projeto Solidário na Escola José Ferreira Barros, no Setor Céu Azul.
A ação aproximou acadêmicos da instituição com a comunidade, além de despertar neles o espírito da solidariedade.

Cada curso contribuiu com uma ação: odontologia promoveu uma orientação de higiene bucal, escovação e aplicação de flúor em crianças, além da doação de kits de higiene bucal.

O curso de direito realizou aconselhamento jurídico para a população carente com a resposta para dúvidas e informações.

O curso de ADS apresentou o Museu Online de Araguaína, os acadêmicos de Radiologia orientaram os presentes sobre a importância dos exames de imagens.

A equipe de enfermagem realizou os serviços de aferição da pressão arterial e cálculo do IMC – Índice de Massa Corpórea. O FACITLab promoveu uma orientação sobre o empreendedorismo feminino.

“É importantíssimo que a FACIT traga seus acadêmicos para ajudar os alunos do ensino médio da escola, isso gera proximidade, assim o aluno daqui conhece os cursos e já projeta a profissão que quer ter no futuro, então a faculdade propiciou que nossos alunos vivenciassem cada curso”, destacou a coordenadora da escola, Elizany Alves de Araújo.

Os AUmigos também foram atendidos
Durante a ação, houve um entra e sai de cãezinhos na escola, todos eles com um endereço certo, a sala do curso de Medicina Veterinária, lá os peludinhos encontraram atendimento e seus tutores, orientações.

“Foi realizado o atendimento de vários cães no Setor Céu Azul com a distribuição de produtos para o controle de carrapatos, pulgas e endoparasitas, além da realização de testes rápidos para o diagnóstico de Leishmaniose visceral canina”, explica a professora do curso de medicina veterinária, Adriana Genelhú Carreira.

O acadêmico do 6° período do curso de medicina veterinária, Emerson Alves Viana, aproveitou a oportunidade para aperfeiçoar a prática e ajudar quem mais precisava.

“Foi muito bom, aferimos a temperatura, descobrimos várias doenças e algumas receitas de medicamentos foram redigidas. Achei bem gratificante ver o olhar de agradecimento das pessoas e dos animaizinhos”, finalizou Emerson.