Getting your Trinity Audio player ready... |
Objetivo do evento foi criar uma grande rede de relacionamento entre instituições, investidores e empreendedores da cidade
A FACIT, representada pela sua vice-diretora, Dra. Carollyne Mota Tiago, participou na última quinta-feira, 18, do Workshop Ecossistema de Inovação Araguaína. O evento foi realizado pelo SEBRAE, em parceria com a Secretaria da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura Municipal de Araguaína.
O workshop nasceu com o objetivo de criar uma grande rede de relacionamento entre instituições, investidores e empreendedores da cidade. Durante um dia inteiro de conversas com troca de experiências, foram propostas soluções para construir o plano de ação do Ecossistema de Araguaína.
Faculdade inovadora
Como um dos pilares da FACIT é a inovação, o workshop foi a oportunidade perfeita para participar da construção de ideias que em breve serão implementadas em Araguaína.
“Nós investimos em tecnologia e fazemos parte desse grande sistema de inovação e tecnologia da nossa cidade e região. Hoje nos juntamos para contribuir para um plano focado nesse ecossistema, na inovação e tecnologia para a cidade de Araguaína”, destaca a Dra. Carollyne.
Plano de ação alinhado
A Analista técnica do SEBRAE Tocantins, Maryellen Araújo, explica que a ideia foi unir as ações do mapeamento local de inovação de Araguaína as necessidades do mercado.
“Queremos entregar um mapeamento para a cidade que esteja alinhado às necessidades e a vocação da inovação de Araguaína, bem como é importante ouvir todos os lados. A partir de agora a gente tem um plano de ação alinhado com o que foi ouvido, discutido e refeito aqui, além do que já foi pesquisado desde o ano passado e analisado”, conta Maryellen.
Contribuição de todos
O coordenador de ciência, tecnologia e inovação na superintendência de ciência e tecnologia e inovação da prefeitura de Araguaína, José Ribamar Sousa Junior, explicou que ao convidar as instituições e empresários para o evento, foi possível fomentar e multiplicar ações de empreendedorismo inovador no município.
“Saímos daqui com algumas lições e muito dever pela frente, ainda mais porque foram feitas diversas proposituras. O saldo foi satisfatório, porém temos um longo caminho a percorrer, mas contamos com o apoio de todos”, finaliza José Ribamar.