Facit participa ativamente do Fórum da FAUBAI, promovendo a internacionalização da educação

Nos dias 23 e 24 de novembro, a Faculdade Facit marcou presença no Fórum da Brazilian Association for International Education (Associação Brasileira de Educação Internacional – FAUBAI), representada pelo gestor acadêmico, professor Jocirley Oliveira, e pela professora Severina Alves de Almeida. O evento contou também com a participação da aluna indígena Gislene Apinajé.

Desde 2018, a Facit é associada à FAUBAI, uma organização que reúne cerca de 180 instituições de ensino superior brasileiras com o objetivo de promover a integração, o intercâmbio e a cooperação internacional para a melhoria do ensino, pesquisa, extensão e administração das instituições filiadas.

Durante o Fórum, os representantes da Facit tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e conhecimentos, além de participar de discussões sobre os desafios e oportunidades relacionados à internacionalização da educação. O evento proporcionou um ambiente propício para a troca de ideias e o estabelecimento de parcerias estratégicas com outras instituições de ensino superior.

A participação ativa da Faculdade Facit no Fórum da FAUBAI reforça o compromisso da instituição com a internacionalização da educação, buscando trabalhar ancorada nas melhores práticas e instituições para garantir a qualidade e o respaldo das suas ações. Além disso, essa participação reafirma o papel da Facit como uma instituição de ensino comprometida com a excelência acadêmica e a formação integral dos seus alunos.

“A internacionalização da educação é um aspecto fundamental para a Faculdade Facit, pois permite ampliar os horizontes dos nossos alunos e promover uma educação de qualidade e alinhada com os padrões internacionais”, destaca o professor Jocirley Oliveira. “Estamos comprometidos em continuar participando ativamente de eventos como o Fórum da FAUBAI, buscando sempre contribuir para o avanço e aprimoramento da educação superior no Brasil.”

A Faculdade Facit reafirma seu compromisso com a internacionalização da educação e continua empenhada em buscar oportunidades de colaboração e intercâmbio que possam enriquecer a experiência acadêmica dos seus alunos e fortalecer a sua posição como uma instituição de referência no cenário educacional brasileiro.