FACIT parabeniza egressos e acadêmicos de Direito aprovados na residência jurídica da Procuradoria do Município de Araguaína

Flávio Benício Gouveia de Sousa formou há três meses e Denise Maria de Oliveira Sousa cursa o 10º período do curso de Direito

Acadêmica e egresso do curso de Direito, da Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit), foram aprovados na residência jurídica da Procuradoria do município de Araguaína. Foram 150 pessoas inscritas para 12 vagas e 11 pessoas passaram, entre eles, Flávio Benício Gouveia de Sousa e Denise Maria de Oliveira Sousa.
A residência jurídica é um programa de formação que capacita bacharéis em Direito através da prática jurídica sob a supervisão de profissionais experientes, geralmente em órgãos públicos. Para essa seleção, os aprovados irão atuar na procuradoria do município.

“Os residentes recebem uma bolsa de estudos que permite que eles se especializem numa pós graduação. Esse tipo de programa é similar a uma residência médica, porém focado na área legal. Os residentes jurídicos atuam em casos reais, participam de audiências, elaboram peças processuais e realizam outras atividades jurídicas, supervisionados pelos Procuradores Municipais”, explicou a professora do curso de Direito da Facit, Marina de Alcântara.

A diretora da Facit, Carollyne Mota parabeniza os estudantes. “Nosso time é muito comprometido e ver esses resultados nos alegra muito, parabéns aos aprovados”.

O coordenador do curso de Direito, Daniel Cervantes considera que a aprovação dos alunos nessa residência jurídica do município e também na residência jurídica da defensoria pública demonstra a qualidade da educação no curso de Direito da Facit “essas conquistas acabam correspondendo com a avaliação que o MEC, que já fez da gente, nota máxima no curso de Direito. Então, são ações exitosas como estas, que refletem a inovação e a qualidade do corpo docente e da sua estrutura curricular, além do empenho dos seus acadêmicos”.

“É um momento para refletir sobre tudo o que aprendemos na faculdade tanto na parte teórica como na parte prática, sendo uma boa indicação de resiliência”, disse o bacharel, Flávio Benício.

A acadêmica Denise Sousa acrescenta: “Ver meu nome na lista dos aprovados na residência jurídica é de grande significância na minha vida acadêmica. Sendo o reflexo de todo meu empenho e dedicação em busca de meus objetivos e futura vida profissional. Estudar é uma caminhada contínua e os resultados positivos são consequência dessa jornada. Coloco em exposição os meus agradecimentos à minha instituição na qual faço parte, pelo acolhimento, e em especial às professoras Sissi, Marina, e Bruna, pelo incentivo e apoio no decorrer desta caminhada e pelo reconhecimento sobre minhas potencialidades. O processo seletivo continua para as fases finais, mas ver meu nome na lista e ter chegado até aqui, me faz sentir gratidão e felicidade”.