FACIT na Comunidade promoveu o Dia das Crianças no Costa Esmerada

Olhos brilhantes, sorrisos de ponta a ponta e um Dia das Crianças que chegou mais cedo. Tudo isso aconteceu na manhã do último dia 10, na Escola Municipal Luiz Gonzaga, no Residencial Costa Esmerada, em Araguaína, graças ao apoio da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO e dos alunos e professores do curso de Odontologia.

Com pipoca, palhaços, música, brincadeiras e muitos brinquedos, os pequeninos tiveram algumas horas de diversão e alegria. Segundo a coordenadora do curso de Odontologia da FACIT-TO, professora Tatiana Ramirez Cunha, a ajuda da faculdade foi essencial.

“A FACIT-TO trouxe pula-pula, uma turma de alunos super dispostos a fazer brincadeiras com as crianças e mais de 130 brinquedos arrecadados pela instituição por meio de doações. Sabemos o quanto a comunidade é carente e precisa de atenção”, completou a coordenadora.

Experiência em fazer sorrir

Andressa de Oliveira é acadêmica do 6° período de Odontologia e já participou de projetos da igreja voltados para crianças. Ela usou toda essa experiência para alegrar os pequeninos.

“É bem gratificante poder participar. Cada vez que a gente vem, é uma sensação única, cada vinda traz mais aprendizado que eu não troco por nada. Faço questão de vir, é difícil, ainda mais porque é longe, mas o momento é único”, confessou Andressa.

Companheira de período, a Helen Sara também ficou feliz em poder ajudar no projeto. “É muito importante que tenhamos essa experiência com crianças. Poder ajudar é muito bom”, disse.

Empenho pela comunidade

A diretora da escola, Maria Luzia Campos, agradeceu a iniciativa da FACIT-TO em realizar o Dia das Crianças na comunidade. “A gente já tem vivenciado essa parceria desde o ano passado e cada dia está se fortalecendo mais. Tanto a diretoria da faculdade, como os acadêmicos estão bastante envolvidos nos projetos desenvolvidos na escola. Somos gratos a tudo isso”, destacou a diretora.

Projeto Social

O FACIT na Comunidade acontece desde 2015, com diversas atividades na Escola Municipal Luiz Gonzaga envolvendo acadêmicos e professores de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Odontologia. Esta foi a segunda edição da atividade do Dia das Crianças, que ganha forças a cada ano.