FACIT Mulher promove ação cidadã com diversos atendimentos para a comunidade do Céu Azul

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) realizou um projeto especial na Escola Municipal José Ferreira Barros, localizada no Setor Céu Azul, com o objetivo de levar atendimentos e serviços gratuitos para a comunidade local.

Os acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Radiologia, Direito e Medicina Veterinária participaram do projeto, oferecendo serviços como aferição de pressão arterial, cálculo de massa corpórea, serviços odontológicos e aconselhamento jurídico. Além disso, também houve brincadeiras para as crianças presentes e a entrega de kits de higiene e cestas básicas.

O evento contou ainda com a participação voluntária das consultoras Mary Kay, que prestaram atendimento e cuidados especiais para as mulheres presentes. A ação social promovida pela FACIT Mulher foi um sucesso e contou com a participação de diversos profissionais e estudantes da instituição.

A realização de ações sociais em comunidades carentes é de extrema importância, pois contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem nessas localidades. A iniciativa da FACIT mostra o compromisso da instituição com a responsabilidade social e a promoção da cidadania, levando atendimento e serviços essenciais para a comunidade local.

Além disso, a participação dos acadêmicos nos atendimentos e serviços oferecidos durante o projeto, proporciona a oportunidade de colocarem em prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula, agregando valor à formação acadêmica e profissional dos estudantes.

Em resumo, o projeto FACIT Mulher foi uma ação social importante e significativa para a comunidade local do Setor Céu Azul, demonstrando a importância da realização de projetos sociais e a valorização da cidadania em nossa sociedade.