FACIT Lab realiza workshop do Projeto Ecossistema e Inovação

Projeto Ecossistema e Inovação

Workshop é realizado mensalmente nas empresas.

A FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins realizou no dia 16 de março, o encontro mensal do workshop de Ecossistema e Inovação com empresário de Araguaína.

O projeto Ecossistema e Inovação em Araguaína é uma iniciativa que busca promover o desenvolvimento econômico e social da cidade de Araguaína, no estado do Tocantins, por meio da inovação e do empreendedorismo.

Faculdade que foca na inovação

A Facit possui uma visão inovadora, tendo em seu edifício acadêmico o Facit Lab, que é um ambiente de inovação que incentiva a criatividade dos acadêmicos da instituição. É um local de inovação tecnológica, empreendedorismo e sobretudo felicidade.

Um local onde se é incentivada a inovação foi escolhido para abraçar os empreendedores e investidores do workshop de Ecossistema e Inovação no mês de março.

O que é o Projeto de Ecossistema e Inovação?

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Araguaína em parceria com diversas instituições, como a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Agência de Fomento do Tocantins.

Entre os principais objetivos do projeto estão:

• Fomentar a cultura empreendedora na cidade, por meio da capacitação de empreendedores e da criação de espaços de inovação e coworking;
  • Incentivar o surgimento de novas empresas e startups, a partir do apoio à pesquisa e ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras;
  • Promover a integração entre os setores público, privado e acadêmico, a fim de potencializar as oportunidades de negócios e inovação na cidade;
  • Estimular a geração de emprego e renda na região, por meio da criação de novas empresas e do fortalecimento das já existentes;
  • Contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade, por meio da adoção de práticas inovadoras e sustentáveis nos processos produtivos.

Ou seja, o projeto Ecossistema e Inovação em Araguaína tem como base a ideia de que a inovação e o empreendedorismo são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social da cidade, e que essas iniciativas devem ser apoiadas e incentivadas pelo poder público e pela sociedade como um todo.

Imagens registradas no local: