FACIT INICIA GINCANA PEDAGÓGICA COM ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS

O social é uma marca da Faculdade de Ciências do Tocantins- FACIT-TO. Até o dia 11 de outubro, os estudantes podem participar da segunda edição da Gincana Pedagógica Intercurso com arrecadação de brinquedos que serão entregues para crianças do setor Costa Esmeralda.  A ação envolve todos os cursos da instituição.

Os brinquedos serão entregues para crianças da escola municipal Luiz Gonzaga onde a FACIT já faz um trabalho há vários anos de cuidado com a saúde bucal das crianças através de uma clínica mantida pela faculdade em parceria com a prefeitura dentro da própria unidade escolar.

A edição passada envolveu os cursos de Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Na edição deste ano, os quatro cursos de graduação vão participar e a expectativa da organização é arrecadar entre seiscentos a mil brinquedos que vão fazer a alegria da criançada no dia 12 de outubro.

Em 20017 os brinquedos arrecadados foram entregues para crianças carentes de Araguaína.  Os alunos também vão participar de uma programação com jogos de perguntas e respostas com torta na cara com a participação de todos os cursos. “É um envolvimento dos alunos muito importante. Esse ano queremos triplicar a quantidade de brinquedos para as crianças”, disse o coordenador do projeto Marcelo Molina.

Assessoria de Comunicação FACIT

ascom@faculdadefacit.edu.br 99227 4927