FACIT forma Turma IX de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Na noite da última sexta-feira, 12, a turma IX do curso de ADS – Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FACIT, passou a última fase da carreira acadêmica ao chegar na Cerimônia de Colação de Grau. Na presença de familiares e professores, os sete jovens subiram de nível e deixaram de ser estudantes universitários para se tornarem profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Mesa de Honra
A mesa de honra da solenidade foi composta pela diretora-geral da FACIT, Dra. Carollyne Mota Tiago, do coordenador do curso de ADS, professor Cássio Cipriano Nogueira, pelo professor homenageado, Lucyano Campos Martins e pela secretária-geral da FACIT, Dra. Denyse Mota.
Na FACIT, os acadêmicos já saem da faculdade com um pé no mercado de trabalho, como explica o coordenador do curso.
“Fico muito feliz em ver que eles já estão bem encaminhados, a maioria já está atuando na área, torço para que eles sejam muito sucedidos na profissão que eles escolheram e sinto-me imensamente feliz em participar dessa conquista da vida deles”, conta o professor Cassio.

Honra gigantesca
Para o professor Lucyano Campos, ficou o sentimento de dever cumprido e da honra que foi ter participado da vida dos alunos.
“Tenho apenas 8 anos de docência, nesse curto espaço de tempo eu pude construir muitas pontes que ligaram meus alunos ao conhecimento. Receber essa homenagem é a certeza que fiz a coisa certa e também uma honra gigantesca, fica a sensação de dever cumprido”, destaca o professor homenageado.

Profissionais Capacitados
“É muito gratificante para a instituição ver essa turma dedicada sair da FACIT como profissionais formados, altamente capacitados e preparados para o mercado de trabalho. Ficamos felizes sabendo que nós estamos contribuindo para transformação da vida de todos eles”, pontua a diretora-geral da FACIT, Dra. Carollyne Mota.

Um longo caminho
Para o formando Paulo Henrique Santos, a formatura teve um gostinho especial, todos os dias ele atravessava a divisa entre os estados do Maranhão e do Tocantins para chegar na faculdade.
“Moro em Carolina, Maranhão, e vinha estudar todos os dias, era chuva forte, ônibus quebrado, às vezes não dava tempo de chegar para a aula, mas consegui me formar, é muito gratificante. Da FACIT vou levar o conhecimento e aplicar tudo na minha carreira profissional”, conclui Paulo.
O período de curso foi divertido para o formando Fábio Adler de Luna Gomes, da FACIT ele vai levar o conhecimento e as amizades.
“É muito gratificante concluir o curso com todos os meus colegas, foi muito divertido pelos momentos que passamos juntos, agradeço a Deus e a FACIT por ter permitido tudo isso”, finaliza o formando.

Formandos da IX Turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FACIT
Abner Brito Silva