O Núcleo de Apoio à Internacionalização (NAI) é o departamento criado pela Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO para coordenar os convênios firmados com instituições de ensino superior internacionais. A mais recente parceria da FACIT-TO foi firmada com a Universidade Lusófona do Porto – ULP, em Portugal, para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o semestre 2018/1.
Ao todo serão ofertadas uma vaga para o curso de Administração e outra para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que serão preenchidas por meio de processo seletivo. “Essa é uma oportunidade única de estudar em uma Instituição de Ensino Superior (IES), estrangeira e ter um diferencial no curriculum”, destaca a diretora da FACIT-TO, Angela Maria Silva.
O período de inscrições segue até 16 de outubro. O processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira será na FACIT-TO e a segunda acontecerá na ULP.
Para participar do processo seletivo, o aluno deverá cumprir os seguintes requisitos:
1. Ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação da FACIT;
2. Ter concluído no mínimo 20% e no máximo 95% dos componentes curriculares do curso;
3. Ter média aritmética igual ou superior a 7,0;
4. Apresentar carta de recomendação do coordenador do curso, caso tenha histórico de reprovação em alguma disciplina;
5. Solicitar sua participação no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional nos prazos estabelecidos nos editais;
6. Estar com sua situação financeira regularizada junto a FACIT;
7. Possuir 18 anos de idade completos, até a data de saída do país;
8. Renovar sua matrícula tempestivamente para primeiro semestre de 2018, caso necessário;
9. Pagar a taxa de inscrição.
Serão avaliados os Históricos Escolares do acadêmico e haverá uma entrevista com os candidatos. A comunicação oficial de aceitação do candidato será feita pela Universidade Lusófona do Porto.
A FACIT firmou ainda convênio para mobilização nacional com a UNIEVANGELICA de Anápolis-GO. Os alunos poderão cursar um semestre em outra IES, promovendo, assim, um intercâmbio cultural.