FACIT firma convênio com universidade da Bolívia para intercâmbio de conhecimento e pessoas

A Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT está expandindo sua estrutura para além das fronteiras brasileiras. Neste mês de março, a instituição firmou um convênio com a Universidad Católica Boliviana San Pablo, da Bolívia, para cooperação acadêmica, intercâmbio de professores, pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação.

A vice-diretora da FACIT, Carollyne Mota Tiago, foi até a cidade de Santa Cruz de La Sierra celebrar o acordo com o reitor da instituição boliviana, Pablo Alberto Herrera Suarez. “É um passo histórico que estamos dando ao firmarmos essa parceria. Sem dúvida, temos muito a compartilhar com eles e também muito a aprender, principalmente na área da Odontologia. No entanto, vamos estender essa oportunidade a todos os cursos da FACIT”, informou Drª. Carollyne.

O convênio estabelece, ainda, a organização e realização de seminários, encontros, reuniões e outros eventos com finalidades acadêmicas, além de facilitar o intercâmbio de materiais de estudos, pesquisas e resultados científicos.

“A primeira etapa foi justamente buscar esse convênio e acordarmos os detalhes. Agora vamos proceder com a assinatura de todos os documentos e já começar a buscar os caminhos para iniciar este intercâmbio o quanto antes, pois já temos alunos e professores interessados e em total condição de compartilhar conhecimentos”, finaliza a vice-diretora.