FACIT fecha parceria com a Nortesys e abre o curso superior de ADS (análise desenvolvimento de sistema).

A Faculdade FACIT é uma instituição de ensino superior localizada em Araguaína, que está constantemente buscando parcerias com empresas para proporcionar aos seus alunos uma formação de qualidade e alinhada com as demandas do mercado de trabalho. Uma dessas parcerias é com a empresa Nortesys, uma empresa de software também sediada em Araguaína.

A parceria entre a FACIT e a Nortesys resultou na criação do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) de nível superior. O curso tem uma duração total de dois anos e meio, e tem como objetivo capacitar os alunos a desenvolverem habilidades técnicas e práticas na área de desenvolvimento de software.

Por meio dessa parceria, os alunos do curso de ADS têm a oportunidade de realizar estágios remunerados na Nortesys, onde poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e vivenciar o dia a dia de uma empresa de software. Além disso, a FACIT e a Nortesys também proporcionam palestras e workshops aos estudantes, trazendo profissionais da área para compartilhar experiências e conhecimentos específicos.

O curso de ADS da FACIT é reconhecido pelo MEC e conta com uma grade curricular atualizada, que aborda temas como programação, banco de dados, engenharia de software, desenvolvimento web, liderança e gestão de projetos. Os estudantes também têm acesso a laboratórios de informática equipados com modernos softwares e tecnologias, além de um corpo docente qualificado e experiente.

Com a parceria entre a FACIT e a Nortesys, os alunos de ADS têm a oportunidade de obter uma formação completa e diferenciada, que os prepara para ingressar no mercado de trabalho com conhecimentos atualizados e uma visão prática sobre o desenvolvimento de sistemas. Essa parceria fortalece a formação dos estudantes e contribui para o crescimento do setor de tecnologia em Araguaína.