FACIT está com inscrições abertas para receber alunos de outras instituições

Até 14 de janeiro de 2023, acadêmicos podem mudar de curso, pedir transferência no mesmo curso ou de área afim, e cursar segunda graduação a partir de diploma com validade

Se você é aluno de graduação na FACIT- Faculdade de Ciências do Tocantins e quer transferir para outro campus, outro turno ou até mesmo para outro curso; se você é aluno de outra Instituição de Ensino Superior (IES), pública ou privada, e quer transferir para o mesmo curso ou um curso de áreas afins na FACIT; ou, então, é ex-aluno de outra instituição que não concluiu o curso e deseja concluí-lo aqui; se você já tem diploma de nível superior e deseja fazer uma nova graduação, essa oportunidade foi pensada para você.

Processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 14 de janeiro de 2023 na Secretaria Acadêmica da Facit, localizada no Campus II, no Lote 02, Gleba 03, as margens da Rodovia TO-222.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a classificação alcançada e o número de vagas no período do curso pretendido. Entre os critérios de seleção estão análise de histórico escolar e currículo.

Em caso de empate, a preferência será do candidato com menor número de dependência, em seguida terá preferência o pedido de candidato do mesmo curso e, por último, o candidato que tenha nascido primeiro, de acordo com o documento de identidade.

Resultado e matrícula

A data prevista para a divulgação do resultado do processo seletivo é 16 de janeiro de 2023 ou conforme deferimento dos processos, a partir da data de solicitação do mesmo.

Os candidatos selecionados terão o período de 16 de janeiro de 2023 a 3 de fevereiro de 2023 para se matricularem. O período letivo do primeiro semestre terá início no dia 1º de fevereiro.

Clique aqui e confira o edital. Saiba mais sobre documentos exigidos e vagas disponíveis conforme os cursos ofertados.