FACIT ENTREGA MAIS DE MIL BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS CARENTES

Mais uma edição de sucesso da Gincana Pedagógica da Faculdade de Ciências do Tocantins-FACIT-TO foi realizada em Araguaína. Uma das missões da faculdade que mais cresce no Brasil é cuidar das pessoas. O momento final Gincana, que foi a entrega dos brinquedos, foi realizado na escola municipal Luiz Gonzaga que fica no setor Costa Esmeralda em Araguaína-TO.

Durante mais de um mês de uma competição saudável, os alunos de todos os cursos de graduação da FACIT se mobilizaram na arrecadação dos brinquedos e contaram também com a ajuda da comunidade. Mais de mil brinquedos foram arrecadados e entregues às crianças com o apoio também de escolas da rede estadual. “Meus filhos ficaram ansiosos porque eles já sabiam da ação. Fiquei muito feliz. A gente não tem condição de comprar e isso é muito importante pra eles. Tenho um menino e uma menina e eles estão satisfeitos”, disse a dona de casa Maria Silva Conceição.

A escola Luiz Gonzaga é o local onde a FACIT mantém um importante trabalho social. Além da distribuição de brinquedos através da Gincana Pedagógica, projetos voltados ao ensino e desenvolvimento das crianças através da música e da clinica de Odontologia mantida pela FACIT em parceria com a prefeitura de Araguaína também são realizados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT

ascom@faculdadefacit.edu.br