FACIT E ESTÁCIO LANÇAM CURSOS A DISTÂNCIA EM ARAGUAÍNA

A Faculdade de Ciências do Tocantins-FACIT-TO- sempre busca inovar e atender as exigências do setor educacional. Por isso, uma das maiores instituições de ensino a distância da América Latina escolheu a FACIT para trazer essa modalidade de ensino para o Tocantins. A partir de agora, Araguaína ganha o primeiro Polo de EAD da região norte do estado através da parceria Estácio e FACIT. São mais de 30 cursos oferecidos, entre eles: Gestão Ambiental, Marketing, Negócios Imobiliários, Comércio Exterior, Investigação Forense e Perícia Criminal, Gestão de Turismo, entre outros.

O gestor de Polos da Estácio visitou Araguaína e apresentou o novo modelo aos funcionários e direção da FACIT. “O curso a distância é reconhecido depois de uma série de critérios adotados pelo Ministério da Educação. Entre eles a estrutura. A FACIT foi a melhor estrutura que encontramos porque aqui tudo já está pronto. É uma instituição que já apresenta excelência no seu trabalho na educação”, disse Bruno Leite.

Para a Diretora Financeira da FACIT, Carollyne Mota, a parceria é uma forma de atender um público que tanto precisava de uma oportunidade para buscar a graduação. “O mundo está cada vez mais tecnológico. A gente precisa estar atento a esse tipo de mudança. A FACIT procurou firmar essa parceria para atender o estudante de Araguaína e região que tanto esperavam pelos cursos e metodologia oferecidos”, comentou.

Nos cursos EAD, o ensino é 100% virtual. A Coordenadora de Polo destacou os pontos positivos desse tipo de modalidade na educação superior. “Estudar a distância exige uma boa dose de compromisso do aluno, de dedicação como qualquer outro tipo de estudo com a vantagem que ele não vai precisar alterar a sua rotina. Ele pode trabalhar desenvolver suas atividades normalmente e conciliar os estudos com o tempo que ele tem disponível”, disse Monike Sandes.

Matrícula.

Para garantir a vaga nos cursos a distância da FACIT e Estácio de Sá, basta acessar o site www.estacio.br clicar em INSCREVA-SE, onde o internauta seleciona o curso que deseja. Ainda no portal, é só selecionar a data e horário em que deseja realizar a prova. Depois é só ir ao Polo da FACIT que fica na Avenida José de Brito e aguardar o resultado. No portal, é possível conferir também a lista com todos os cursos oferecidos no Polo de Araguaína. Mais informações no telefone 3414 4625.

Assessoria de Comunicação FACIT-TO

ascom@faculdadefacit.edu.br