Facit continua com o calendário de Simulado do Enade

Primeiro curso a participar da prova foi de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no último sábado, 7; próxima avaliação será no dia 21 de novembro para os acadêmicos de Direito e Odontologia

Testar conhecimento dos acadêmicos e reproduzir todas as condições de aplicação do o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Estes são os objetivos do Simulado promovido pela Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit). No último sábado, 7, os acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas fizeram a prova.

Para o João Raimundo, acadêmico do quarto período de ADS, a prova já deu uma noção do tipo de conteúdo que cai no ENADE. “Deu pra ver bastante coisa porque a prova abrange temas bem gerais. Fala sobre programação, desenvolvimento WEB, tem inglês também. Ela trata no geral, então fala de tudo. Então é importante você estudar tudo para conseguir fazer tudo. A partir dela já temos uma noção do tipo de conteúdo que cai”, afirmou o acadêmico.

O coordenador do curso de ADS, Profº Cássio Cipriano, destacou a importância do Simulado para os alunos da instituição. “O simulado é muito importante porque o nosso Simulado busca reproduzir todas as condições de aplicação real do Enade”, declarou.

De acordo com o coordenador, a prova realizada pela Facit segue todas as condições de aplicabilidade do exame nacional, desde a sua elaboração, dentro do padrão de questões do Enade, como também as condições do dia da aplicação. “O nosso simulado começa a partir do momento em que é lançado um edital e os nossos alunos precisam observar detalhadamente todo o processo para poder participar da prova, desde a inscrição até o dia para fazê-la”, explicou.

No dia da prova, os acadêmicos devem seguir todos os procedimentos e normas que regem o Enade. Após a prova, o gabarito é divulgado e a prova é discutida em sala de aula. “Não é simplesmente uma prova similar ao Enade, é todo o contexto parecido que simula o Enade, para que o nosso aluno esteja familiarizado com esse contexto de aplicação”, destacou.

Próximas avaliações

Dia 21 de novembro será a vez dos acadêmicos dos cursos de Odontologia e Direito. E no dia 28 de novembro o Simulado será para os alunos de Radiologia e Medicina Veterinária.