Getting your Trinity Audio player ready... |
A instituição é a primeira empresa araguainense a aderir à campanha de benefício das mulheres vítimas de violência doméstica
A diretora-geral da FACIT, Dra. Carollyne Mota, assinou na noite da última terça-feira, 09, o termo de adesão à campanha “Sinal Vermelho contra a violência doméstica”. A instituição é a primeira de Araguaína a aderir à campanha em benefício das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Brasil.
“A FACIT mostra que está comprometida com o combate à violência contra a mulher”, pontua a Juíza de Direito do Estado do Tocantins, Dra. Cirlene de Assis.
Realizada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, a campanha nasceu como uma alternativa segura de denúncia e acolhimento, assim como de enfrentamento à violência de gênero.
As mulheres podem denunciar, de forma silenciosa, uma situação de violência que estejam vivendo. Ao ser atendida em qualquer empresa participante da ação, a vítima pode apresentar um X vermelho desenhado em uma das suas mãos a um dos atendentes do local, de forma a alertá-lo de que ela precisa de ajuda da polícia.
“Sabemos que a violência contra a mulher ainda é uma realidade, então poder conscientizar e contribuir para que isso diminua, para que o feminicídio não aconteça, é muito importante. Então, eu fico muito feliz em poder contribuir com a campanha e estarmos juntos conscientizando toda a população e ajudando as vítimas de violência doméstica”, finaliza a diretora-geral da FACIT.