FACIT aplica questionário da Comissão Própria de Avaliação visando melhorias para a faculdade

Até o próximo sábado, 26, a Comissão Própria de Avaliação – CPA da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT coloca à disposição de alunos, professores e colaboradores um questionário para ser respondido com informações sobre a estrutura física, acadêmica, docente e administrativa da faculdade.

É fundamental a participação de todos, uma vez que é por meio deste relatório que a FACIT pode identificar os pontos de melhorias e implementar mudanças. Da mesma forma, os pontos positivos serão reforçados e ampliados.

Para os docentes, o questionário da CPA estará disponível no Portal do Professor, hospedado no site da FACIT: https://goo.gl/1JKMXr

Já para os alunos, a aplicação do questionário acontecerá nos laboratórios de informática do campus II. As turmas serão convidadas por membros da comissão e levada até os computadores para preenchimento das informações, caso haja interesse. Mas o questionário também estará disponível no Portal do Aluno, também disponível no site da faculdade: https://goo.gl/mMVuNg

Os colaboradores serão contatados em breve para responder ao questionário.

Acesso ao portal

Os acadêmicos que ainda não possuem o acesso ao Portal do Aluno devem procurar o departamento de TI (Tecnologia da Informação) da FACIT. O contato pode ser feito com o colaborador João Barbosa.

O que é a CPA

De acordo com a presidente da CPA da FACIT, professora Amanda Rocha Mortoza, a comissão é um instrumento interno da faculdade que tem a missão de fazer uma autoavaliação das atividades acadêmicas da instituição dentro dos princípios do Sistema Nacional de Avaliação e Educação Superior (SINAES).

“Todos os meses, os membros da comissão reúnem-se para debater todos os vieses da autoavaliação. É neste momento, também, que os questionários começam a ser elaborados com foco em todos os personagens da faculdade: alunos, professores e corpo técnico-administrativo”, explica a professora.

O relatório anterior da CPA identificou pontos de melhoria em diversos departamentos da FACIT. As informações foram repassadas para a diretoria e o resultado foram novos investimentos em computadores e laboratórios, a construção do bloco administrativo e a ampliação da biblioteca, ambas em andamento.