Getting your Trinity Audio player ready... |
A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) segue ampliando seus programas e parcerias para acadêmicos e professores que sonham em buscar a qualificação acadêmica no exterior. Por meio da Coordenação de Inovação, a FACIT participou de um encontro para alinhar a internacionalização acadêmica do Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI) que conecta universidades brasileiras e estrangeiras, promovendo cooperação acadêmica e fomentando programas de mobilidade estudantil e docente.
Durante o evento, gestores e especialistas compartilharam experiências e insights sobre as melhores práticas para ampliação do acesso ao ensino superior internacional. Um dos destaques da participação da FACIT foi a mesa redonda “Manda Brasa: como posso fazer pós-graduação fora do Brasil?”. A agenda também reforça o trabalho já reconhecido da FACIT através dos programas de internacionalização que oferecem oportunidades em instituições renomadas em diversos países como Portugal e França.
A discussão foi mediada pela coordenadora da FACIT, Ana Caroline Cordeiro, que conduziu um debate enriquecedor com profissionais da área e estudantes interessados em expandir seus horizontes acadêmicos. “Foi uma honra poder mediar essa conversa e perceber o entusiasmo dos participantes. Eventos assim são fundamentais para incentivar mais estudantes a buscar oportunidades internacionais e transformar suas vidas”, destacou a coordenadora de inovação da FACIT. Além das palestras e debates, os participantes puderam interagir diretamente com especialistas, tirar dúvidas e receber orientações sobre os primeiros passos para estudar no exterior.