FACIT adquire scanner intraoral para aulas práticas dos acadêmicos da graduação em Odontologia

Aparelho de última geração, tem altíssimo nível de precisão e permite maior exatidão no diagnóstico clínico

Com objetivo de proporcionar aos alunos o que há de mais moderno na prática da assistência odontológica, a FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins adquiriu um scanner intraoral. De altíssimo nível de precisão, o aparelho permite fazer cópia dos dentes e gengiva do paciente. O resultado aparece instantaneamente de forma projetada na tela do computador, permitindo que o profissional tenha acesso a visualização em 3D.

O scanner intraoral elimina a necessidade da aplicação do método de moldagem tradicional, que além de ser mais desconfortável, nem sempre proporciona fidelidade de resultado. A diretora-geral da FACIT, a doutora Carollyne Mota, destacou a importância do investimento para formação de profissionais com diferencial no mercado.

“A aquisição do scanner possibilita que os acadêmicos formados na FACIT levem um diferencial no currículo, já que eles têm oportunidade do contato com essa tecnologia digital tão arrojada. Tanto aqueles que irão atuar em clínicas quanto os que têm o objetivo de montar o próprio consultório, terão o know how de sair da graduação já inserido na era da Odontologia digital. Estamos oferecendo a melhor inovação e tecnologia para nossos alunos”, destacou a diretora-geral.

De olho no futuro

O uso do escaneamento intraoral ainda é considerada uma tecnologia recente na Odontologia. Por ainda ter a necessidade de um investimento considerado alto, esse scanner é ainda privilégio para poucas clínicas particulares no país.

De acordo com a coordenadora do curso de graduação em Odontologia, Tatiana Ramirez Cunha, essa tecnologia coloca a FACIT à frente em relação ao processo ensino/aprendizagem.

“É um aparelho que dá muitas possibilidades. Ele simplifica técnicas de diferentes especialidades da Odontologia. É uma tecnologia que ainda está se inserindo no mercado e o acadêmico que tem a oportunidade de manusear o equipamento ainda durante a graduação, sem sombra de dúvidas se coloca alguns passos à frente no mercado de trabalho e atendimento diferenciado do paciente”, ponderou.