FACIT abre as suas portas para a comunidade: vem aí o FACIT Aberta

O evento dá aos estudantes do ensino médio a oportunidade de conhecer de perto o ambiente de uma faculdade

A FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins abre suas portas para a comunidade durante o seu tradicional FACIT Aberta, uma oportunidade de ouro para que os ainda indecisos alunos do ensino médio possam conhecer os cursos e as instalações de uma IES – Instituição de Ensino Superior.

De 08 a 11 de novembro, das 8h30 às 11h30, um dia de visita para cada escola, os estudantes secundaristas de vários colégios de Araguaína serão recepcionados pelos acadêmicos, coordenadores e professores. Eles serão os guias durante um tour completo pelo Campus II da FACIT.

Os alunos irão conhecer a estrutura da faculdade, salas de aula e laboratórios. O supervisor acadêmico da FACIT, Jocirley Oliveira, explica que, durante a visita guiada pela faculdade, os estudantes terão um vislumbre para a escolha do curso universitário.

“Entender como funciona o dia a dia ao longo do curso é importante para que o jovem não tenha surpresas ao ingressar em um novo ambiente escolar. Afinal de contas, ele passará os próximos quatro ou cinco anos dentro desse novo ambiente”, destaca o supervisor acadêmico.

A diretora-geral da FACIT, Dra. Carollyne Mota Tiago, conta que ingressar em um curso de nível superior não é um gasto, e sim um investimento para a vida.

“Estar em uma faculdade é um investimento de vida, uma etapa muito importante não só para o futuro profissional, mas para o pessoal também. Então, toda essa atmosfera acadêmica precisa ser aderente a seus valores como indivíduo. Vale lembrar que a escolha da faculdade é algo pessoal e nós, da FACIT, temos a certeza de que abraçaremos a sua história”, destaca.

Serviço: FACIT Aberta

Dias: de 08 a 11 de novembro

Horário: das 08h30 às 11h30

Local: FACIT II – Campus Luiz Pires, localizado no Lote 02, Gleba 03, às margens da Rodovia TO-222