Ex-acadêmicos da Facit se destacam no mercado de trabalho

29 de julho de 2020

Com foco na formação generalista e humanista dos seus acadêmicos, a Faculdade Facit investe em eventos de formação, extensão e de atividades que se complementam, promovendo um ensino diferenciado, abrindo várias oportunidades de emprego aos egressos da instituição

Ter uma boa formação acadêmica é um dos pilares para se garantir uma vaga no tão disputado mercado de trabalho atualmente. A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) é um diferencial no ensino e aprendizagem na Região Norte do Tocantins, garantindo aos seus acadêmicos um emprego na área que escolheram e se destacando na vida profissional.

É o caso de André Barreira. Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FACIT, atualmente está ocupando um cargo pleno em uma empresa multinacional. Barreira hoje é Analista de Operações de Suprimentos PL da Votorantim Cimentos – Unidade de Xambioá. “Sempre fui muito defensor da tecnologia e sempre observei processos do meu dia-a-dia que poderiam ser melhorados com o uso da tecnologia. Com isso, tive oportunidades de aplicar e desenvolver cada vez mais os meus conhecimentos que eu adquiri na FACIT”, afirmou.

Barreira sempre se destacou na faculdade, sendo finalista do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também fez intercâmbio em Portugal e quando retornou foi fazer estágio na unidade da Votorantim. Passou pelos setores de Manutenção, na área de Planejamento e Controle da Manutenção, e Gerência, atuando na área de Informações Técnicas.

Aplicando o conhecimento que adquiriu na FACIT, Barreira foi a principal chave para a implantação de um novo sistema integrado na unidade e desenvolvendo materiais de gestão que foram replicados a nível nacional.

Destaque no agronegócio

No agronegócio também tem egresso da instituição. Anita Paula Cavalcante, 24 anos, formou-se em Administração pela FACIT. “Estudava em outra instituição, mudei para a Facit porque deu a facilidade de uma bolsa de estudos”, conta.

“Quando entrei na faculdade, trabalhava em uma transportadora durante meio período, ganhava meio salário também. Já comecei a colocar em prática o que aprendia na faculdade”, comentou Anita.

Em seu último período, surgiu a oportunidade em uma empresa de nutrição animal, na área do agronegócio, que além da matriz em Araguaína, tem filiais em Marabá, Redenção, Xinguara e Imperatriz. Ela atuava no setor de Prestação de Contas; hoje, ela controla a produção da fábrica e está na equipe de lançamento do novo produto da empresa.  “Hoje me sinto realizada profissionalmente. Na Facit aprendi sobre inteligência profissional e emocional. Ela nos mostrou a superar os desafios e vê-los como uma oportunidade para melhorar”, destacou Anita.

Compartilhar