Evento Outubro Rosa Pet leva cuidados veterinários à comunidade do setor Jardim das Flores

No dia 21 de outubro, a comunidade do setor Jardim das Flores foi beneficiada com o evento Outubro Rosa Pet, uma iniciativa realizada pela Faculdade Facit em parceria com a Escola Domingos de Sousa Lemos. O evento teve como objetivo oferecer atendimento veterinário gratuito a cães e gatos, promovendo a saúde e o bem-estar dos animais de estimação da região.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Facit foram os responsáveis por realizar os atendimentos, sob a supervisão de professores e profissionais da área. Durante o evento, dezenas de animais foram examinados e receberam cuidados básicos, como vacinação, vermifugação, orientações sobre alimentação e higiene, além de consultas para identificação e tratamento de possíveis problemas de saúde.

“A iniciativa Outubro Rosa Pet visa não apenas cuidar da saúde dos animais, mas também conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados veterinários preventivos”, destacou a professora Fernanda Luz, coordenadora do curso de medicina veterinária da Facit.

Além dos atendimentos veterinários, o evento também ofereceu atividades educativas para os tutores dos animais, como palestras sobre guarda responsável, prevenção de doenças e importância da castração. Os participantes também puderam esclarecer dúvidas e receber orientações personalizadas sobre os cuidados adequados com seus pets.

O evento Outubro Rosa Pet foi recebido com entusiasmo pela comunidade, que compareceu em peso para aproveitar os serviços oferecidos. Para muitos tutores, a oportunidade de ter acesso a atendimento veterinário gratuito é fundamental, especialmente em tempos de dificuldades financeiras.

Com o sucesso do evento, a Faculdade Facit reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e com a promoção do bem-estar animal, demonstrando que a educação e a saúde são pilares essenciais para uma sociedade mais justa e solidária.