ESTUDANTES DO PERÍODO NOTURNO SÃO RECEPCIONADOS NA FACIT

O clima foi de descontração na recepção aos alunos dos cursos noturnos da Faculdade de Ciências do Tocantins- FACIT-TO. Coordenadores, professores e a diretora geral da instituição, Dra. Ângela Maria Silva participaram da programação de boas vindas aos alunos calouros e veteranos.  Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Radiologia e Administração funcionam no período noturno no Campus II na TO-222. Os cursos de graduação da  FACIT de Araguaína-TO ganharam destaque nos últimos anos na avaliação do Ministério da Educação.

O Coordenador do curso de Administração, Marcelo Morina Marina, destacou a metodologia utilizada na FACIT que incentiva o aluno na busca pela aprendizagem através da prática. “Primeiro o aluno enxerga a necessidade da tomada de decisão que ele tem que fazer para as empresas e aí a gente aplica as teorias e explica quais são os modelos de ferramentas que ajudam a resolver a situação”, disse o coordenador.

O profissional destacou ainda que para este semestre uma nova proposta pedagógica será trabalhada com os alunos voltada à necessidade das empresas no cenário atual da economia brasileira. Já a Coordenadora do curso de Radiologia, Tatiana Ramirez Cunha, falou sobre o encontro com os alunos. “É uma interação entre os cursos. Eles puderam conhecer um pouco mais do que a FACIT faz. Fiquei surpresa porque o curso é relativamente novo e o pessoal está engajado em novas oportunidades de emprego. Já tem alunos nossos no mercado de trabalho”, comentou.

Os cursos noturnos da FACIT, assim como os demais cursos, ganharam a atenção de pessoas não só da região de Araguaína. O número de alunos matriculados que são de outras cidades do Maranhão e Pará ganhou destaque em mais um início das atividades na Faculdade que mais cresce no Brasil. “Eu sou de São Geraldo-PA e já ouvia falar muito na FACIT. Gostei muito da estrutura, da recepção. Espero aprender muito na área que sempre quis”, disse o estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, João Paulo Silva.

Assessoria de Comunicação FACIT ascom@faculdade.facit.edu.br