ESTUDANTES DO COLÉGIO OBJETIVO VISITAM A FACIT.

Uma tarde especial para os estudantes do ensino médio do colégio Educandário Objetivo de Araguaína. Os alunos puderam conhecer mais sobre o trabalho realizado pela Faculdade de Ciências do Tocantins em uma edição especial do FACIT Aberta. Os alunos foram recepcionados pelos coordenadores dos cursos de graduação da FACIT e foram direto para o auditório José Horácio onde participaram de uma rápida descontração sobre a história da faculdade e acompanharam um vídeo institucional.

Divididos em grupos, os alunos conheceram toda a estrutura do Campus II que fica às margens da TO-222. Acompanhados dos acadêmicos e professores dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Odontologia e Radiologia, eles conheceram de perto os laboratórios e equipamentos modernos da FACIT.

As metodologias de ensino adotadas pela FACIT foi um dos principais pontos da visita. Os estudantes do colégio Objetivo conheceram como funciona o PBL, uma metodologia ativa que ensina através dos estudos de casos, a prática propriamente dita.

A visita foi uma iniciativa da própria escola que também mantém a preocupação em encaminhar os jovens estudantes aos cursos de graduação que despertam o interesse em cada um. “Acredito que a visita em uma faculdade tão organizada como a FACIT acaba incentivando mais os nossos alunos a estudar cada vez mais, definir o curso que ele vai fazer nos próximos anos. Faz com que ele possa, de certa forma,  escolher qual caminho ele quer seguir. Ficamos encantados com a estrutura, modo de trabalho e todos aqui na FACIT”, disse a professora Jaqueline de Jesus.

Para quem já está concluindo o ensino médio, a visita serviu como estímulo para buscar o sonho de iniciar o curso superior. “Gostei mais da parte de Odontologia. Laboratórios bem novos, tudo muito bonito. Odontologia sempre foi o meu sonho e espero em breve estar aqui na FACIT”, disse a estudante Iorrane Silva Sousa.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO.

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br