Estudantes da Facit recebem apoio emocional e acadêmico através do Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAP

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP-FACIT), é uma iniciativa voltada para oferecer suporte emocional e acadêmico aos estudantes da instituição, e tem como objetivo orientar e realizar intervenções breves e eficazes nas dimensões psicopedagógicas, visando minimizar problemas psicológicos e facilitar o processo de ensino e aprendizagem.

O NAP-FACIT oferece um ambiente acolhedor onde os estudantes podem buscar orientação e suporte psicopedagógico. Os acadêmicos podem procurar o NAP por conta própria ou serem contatados pelos profissionais do núcleo, que analisam cada caso individualmente para determinar o tipo de acompanhamento necessário. As sessões podem ser realizadas de forma individual ou em grupo, dependendo das necessidades específicas de cada estudante.

A coordenadora do NAP-FACIT é a Profª Dra. Sissi Almeida, é quem lidera uma equipe de profissionais qualificados e comprometidos em oferecer apoio integral aos estudantes. A sala do Núcleo está localizada no Campus II da Faculdade Facit, proporcionando um ambiente tranquilo e propício para o desenvolvimento das atividades.

“Acreditamos na importância de oferecer suporte emocional e acadêmico aos nossos estudantes, especialmente em um contexto desafiador como o universitário”, afirma a Profª Dra. Sissi Almeida. “O NAP-FACIT está aqui para ajudar os estudantes a lidar com os desafios psicopedagógicos que possam surgir durante sua jornada acadêmica, proporcionando orientação e apoio necessários para que alcancem seu pleno potencial.”

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Faculdade Facit representa mais um compromisso da instituição com o bem-estar e o sucesso acadêmico de seus estudantes, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para que possam superar desafios e alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.