Estágio no MPF: alunos da Facit conquistam primeiros lugares

Dos 20 melhores colocados no processo seletivo, sete são acadêmicos do curso de Direito da Instituição

O MPF – Ministério Público Federal divulgou na última quarta-feira, 03, o resultado do processo seletivo para contratação de estagiários e formação de cadastro de reserva na área do direito e, dos três aprovados, dois são acadêmicos da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins.

Mais do que ensinar a teoria que há nos livros, a instituição prepara os acadêmicos para a realidade profissional e os desafios.

“Estamos confirmando que a nossa filosofia de ensino, baseada em solução de problemas, oficinas práticas desde o início do curso, empreendedorismo e a visão diferenciada que implantamos todos os dias com os alunos, gera o resultado esperado”, destaca o coordenador do curso de direito da FACIT, Dr. Maicon Rodrigo Tauchert.

Dos 20 melhores colocados no processo seletivo, sete são acadêmicos na FACIT.

Ao todo, foram oferecidas três vagas de estágio, os demais aprovados irão preencher o cadastro de reserva.

A primeira oportunidade

O estágio é a primeira oportunidade que o estudante tem dentro do mercado de trabalho, na sua área de estudos, então é o momento ideal para colocar em prática tudo o que se aprende dentro da sala de aula.

Acadêmico do 7° período, Vadson Ferreira de Alencar foi o primeiro colocado no processo seletivo, feito esse que atribui ao próprio esforço e a metodologia de ensino aplicada pela faculdade.

“Acredito que esse estágio será fundamental para o meu desenvolvimento acadêmico e profissional, tendo em vista que irá ajudar no desenvolvimento de novas habilidades. Foi bem difícil conseguir essa vaga, mas a FACIT trouxe, na sua metodologia, uma inovação ao ensino jurídico da região, o que, sem sombra de dúvidas, me ajudou nessa conquista”, conclui Vadson.

Difícil sim, impossível jamais.

Tharllys Freitas da Silva é acadêmico do 6° período e faturou a segunda colocação no processo seletivo. Para ele, o caminho trilhado foi tudo, menos fácil.

“É bem difícil passar em um estágio tão concorrido e prestigiado como o do MPF, consegui superar todos os desafios impostos e alcançar a sonhada vaga, a FACIT ajudou todo mundo que se interessou, teve até aulão de revisão sobre conteúdos que iriam cair na prova. Agora é continuar estudando muito, porque ainda tem muita coisa por vir”, finaliza Tharllys.

Orgulho

O coordenador do curso de direito explica que o papel da instituição é oferecer ensino de excelência e, assim, gerar resultados equivalentes.

“Me sinto extremamente orgulhoso de que isso se confirme na prática e especialmente que nos últimos concursos públicos que nossos alunos participaram, todos os primeiros colocados são sempre acadêmicos FACIT”, conta o coordenador do curso de direito, dr. Maicon Tauchert.

A lista completa de aprovados e de candidatos para formação de cadastro de reserva pode ser acessada Clicando Aqui.

Imagem: ASCOM do MPF