ESPAÇO COM DICAS DE ESTUDO É DESTAQUE DURANTE A JONT

Durante a VI edição da Jornada Odontológica do Norte do Tocantins- JONT, um dos locais mais visitados foi o stand  em sala de aula que mostrou ao público presente no Campus Luiz Pires da FACIT um método de apoio aos acadêmicos que surgiu através de um trabalho realizado pela Faculdade de Ciências do Tocantins.

A decoração preparada somente para a jornada chamou a atenção dos visitantes. O trabalho das acadêmicas do curso de Odontologia da FACIT, Larissa Silva e Nicolly Seabra, 8° período, tem ajudado centenas de alunos na rotina de estudos através de um método inovador e que auxilia os demais cursos da instituição.

Os resumos de estudos são postados na página do instragam @plannerdeestudos que tem ganhado novos seguidores a cada dia.  Larissa Silva teve a experiência de conhecer o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) assim que iniciou o curso. O NAI é um dos principais mecanismos da FACIT de auxílio aos acadêmicos que enfrentam dificuldade para manter uma rotina de preparação principalmente fora da sala de aula.

Larissa Silva também tem levado aos acadêmicos da FACIT essa experiência através de palestras e encontros promovidos pela própria instituição. “A gente não imaginava que chegaria onde estamos hoje. Não imaginávamos essa repercussão. Concluímos que o nosso objetivo está sendo alcançado que é ajudar as outras pessoas. É gratificante saber que nossos resumos estão servindo para os alunos na rotina de estudos. E tudo isso aprendemos com a FACIT que é uma faculdade com diferenciais importantes na nossa formação”, disse a acadêmica da FACIT.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT-TO.

FALE COM A ASCOM ascom@faculdadefacit.edu.br