Enfermagem é o mais novo curso de graduação da FACIT-TO de Araguaína

Vestibular já está aberto e as aulas começam já neste segundo semestre de 2021

O curso de Enfermagem é a mais nova graduação oferecida pela Faculdade de Ciência do Tocantins – FACIT-TO de Araguaína e já foi autorizada pelo Ministério da Educação com a nota máxima 5.

O vestibular para as primeiras 100 vagas no período noturno começa dia 9 de agosto, com previsão de início das aulas para o dia 25 deste mês.

As inscrições devem ser feitas no site https://vestibular.faculdadefacit.edu.br/. A avaliação será online a partir de uma redação

Outros cursos

A FACIT-TO também está com vestibular aberto para os cursos de Direito (noturno), Medicina Veterinária (diurno e noturno), Odontologia (integral) e Radiologia (noturno).

Todas as aulas acontecem no campus II da faculdade, localizado na TO-222, sentido Barra da Grota, a 5 km da cidade.

Incentivo

A faculdade dispõe de políticas de financiamento estudantil, bolsas de estudo e descontos em mensalidades para facilitar o acesso dos alunos ao Ensino Superior:

– Descontos para inscritos no ENEM

– FIES

– PROUNI

– FACILIT (programa próprio de financiamento)

– Crédito Universitário Pra Valer

– Segunda graduação

– Bolsa Volte a Estudar (para pessoas acima de 35 anos)

– Transferência de outras instituições

Diferenciais

Todos os cursos de graduação da FACIT-TO usam a metodologia PBL (Problem-Based Learning) que propõe a discussão de situações reais clínicas e de mercado desde os primeiros períodos dos cursos.

Essa iniciativa garante que os alunos vivenciem a parte prática da profissão durante toda a formação.

Outro ponto de destaque é a disciplina de Empreendedorismo presente em todos os cursos. O foco é apresentar aos alunos as possibilidades de mercado para investir no próprio negócio.

Os cursos também oferecem estágios clínicos e hospitalares, visitas técnicas, formação para liderança e apresentação a todas as tecnologias à disposição das profissões.