EMPRESA JÚNIOR DA FACIT FAZ INVENTÁRIO EM LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Prática e teoria sempre no mesmo caminho. É assim que os alunos que fazem parte da Empresa Júnior da Faculdade de Ciências do Tocantins- FACIT-TO seguem contribuindo com o trabalho de empresas de Araguaína e com o próprio crescimento profissional. Um grupo de alunos da Empresa Júnior realizou um inventário de todo o estoque de uma loja do ramo de materiais de construção em Araguaína. Os estudantes fizeram toda a análise do estoque da empresa para melhorar a gestão do setor.

“Nós estamos saindo da sala de onde mostramos pra eles toda a teoria. É um trabalho de logística. Agora nós podemos ver na prática como todo esse movimento funciona. Oportunidade como organizar do zero o estoque. Vamos compartilhar tudo que estamos vivendo aqui dentro da própria faculdade. A empresa precisa dessa organização e ela foi buscar dentro da FACIT, dentro da Empresa Júnior”, disse o professor Rogério Brito.

O inventário realizado no estoque da empresa também trabalhou a parte de sistema. Com a ajuda da Empresa Júnior da FACIT, o setor da loja está sendo informatizado. Peças, vendas, devolução de produtos, nota fiscal e outros serviços agora estão mais seguros através do sistema implantado. O trabalho também contribui para o fortalecimento das relações.

O Networking ajuda na possibilidade de uma oportunidade de emprego. É o caso do Juliete César que se formou recentemente em Análise e Desenvolvimento de Sistema na FACIT. “Graças a empresa Júnior e a FACIT, os empresários estão dando essa oportunidade pra gente. Muito importante pra nossa carreira. Eu nunca tinha trabalhado de maneira formal. Agora eu posso crescer na área onde me formei. Meu sonho é me tornar um grande gestor e poder trabalhar em grandes empresas”, comentou o profissional.

Cleiton Borges é dono da empresa C.A Comércio e Representação de Materiais de Construção. A loja que fica no bairro Senador, em Araguaína, recebeu a empresa Júnior da FACIT para o trabalho realizado no estoque. “Temos a alegria de contar com esses meninos que estão fazendo um excelente trabalho. É interessante contratar uma pessoa que está se formando e que traz uma bagagem com teoria e a gente oferece a prática. Eles sempre vem com muito entusiamo e somam muito com a empresa” falou o empresário.

A Empresa Júnior é um trabalho que envolve os alunos do curso de Administração da FACIT e que engloba a parceria com empresas da cidade. O empresário abre as portas e recebe a consultoria em vários setores do negócio. “Poder vir na empresa e colocar a mão na massa, colocar a prática de toda a teoria que vimos é muito importante. Estamos saindo preparados. Está sendo um momento ímpar para nós. Estamos prontos para trabalhar em todas as áreas. Trabalhar onde for necessário”, destacou o estudante Anselmo de Matos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT

(63) 99227 4927 ascom@faculdadefacit.edu.br