EM NOITE ESPECIAL, ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO DA FACIT APRESENTAM OS RESULTADOS DE UM TRABALHO INOVADOR

Os acadêmicos do curso de Administração da Faculdade de Ciências do Tocantins FACIT-TO receberam a missão de participar da construção de campanhas de marketing para empresas de Araguaína. Durante os últimos meses, eles trabalharam para desenvolver o marketing de empresas de vários seguimentos.

Os futuros administradores do segundo período atuaram com a agência de marketing Adit na elaboração de uma campanha para o frigorífico LKJ. Além de ajudarem a colocar em prática um projeto elaborado pela agência, deram sugestões que foram bem aceitas.

Já para a seguradora União Alto Gestão, os estudantes fizeram uma campanha de marketing digital. A atividade começou com um diagnóstico da empresa e ao perceberem que organização precisava reforçar a sua marca, trabalharam para isso, de forma econômica, utilizando o Instagram.

Esse trabalho e outros foram expostos nesta quarta-feira, 6, no auditório José Horário. Acadêmicos do primeiro ao quarto período de Administração mostraram o resultado do Projeto Integrador, que como o nome sugere, reúne todas as disciplinas do curso. É com essa apresentação que eles encerram o módulo da disciplina de marketing.

METODOLOGIA PBL

A divisão da grade curricular por módulo faz parte de uma metodologia de ensino da FACIT-TO que já é reconhecida.  Desde o ano passado, os alunos aprendem temas específicos ao longo do semestre. A diretora geral da FACIT, Dra. Ângela  Maria Silva destaca os trabalhos apresentados no Projeto Integrador como prova dos efeitos positivos dessa mudança. “Eles foram para dentro das agências e mostraram que aprenderam. Agora não tem mais aquela mistura de matérias, é um semestre de marketing, outro de logística. Dessa forma, o ensino fica ainda mais especializado”, disse a diretora geral.

Outra característica  do Aprendizado Baseado em Problemas (PBL), são as aulas interativas, o professor deixa de ser o protagonista da aula para atuar como tutor do aluno, que também tem papel ativo. “Muitas vezes o administrador, por exemplo, planeja de uma forma e nada acontece daquele jeito. O profissional precisa estar pronto para lidar com as mudanças do dia a dia e fazer acontecer” disse o coordenador do curso de Administração, Marcelo Molina.

MERCADO DE TRABALHO

A Faculdade de Ciências do Tocantins FACIT-TO se preocupa em proporcionar experiência ao aluno ainda durante o processo de formação acadêmica. Em atividades como o trabalho integrado, o estudante tem contato com o mercado de trabalho. O Douglas Milhomem Sales já percebe a importância disso. “Com certeza essa prática vai fazer a diferença na nossa vida profissional. É muito importante conhecer a realidade das empresas”, comentou.

Atualmente, 83% dos estudantes de Administração da Faculdade de Ciências do Tocantins FACIT-TO já atuam na área em Araguaína e outros municípios.  “O que a gente busca é  preparar essas pessoas para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, finalizou a diretora geral da instituição.