Getting your Trinity Audio player ready... |
A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) e o Colégio Imperium marcaram presença na maior conferência brasileira sobre internacionalização da educação superior, promovida pela FAUBAI (Associação Brasileira de Educação Internacional). O evento ocorreu no Centro de Convenções Internacional do Brasil, em Brasília, e reuniu representantes de instituições de ensino de todo o país e do exterior. A FAUBAI é uma associação que reúne gestores de relações internacionais de instituições de ensino superior brasileiras. O congresso anual é reconhecido como o principal espaço de discussão sobre internacionalização da educação no país.
Representando a FACIT, a coordenadora de Inovação, Caroline Cordeiro, participou ativamente da programação, ao lado da coordenadora do Ensino Bilíngue do Colégio Imperium, Silvia Torres. Ambas levaram o nome das instituições tocantinenses a um espaço de grande visibilidade e importância estratégica para a educação internacional. “Participar da FAUBAI foi uma experiência enriquecedora. Tivemos acesso a palestras, painéis, rodas de conversa e muito networking com representantes de instituições internacionais. O evento foi praticamente todo em inglês, o que amplia ainda mais nossa visão global sobre mobilidade acadêmica, capacitação docente e inovação educacional”, destacou Caroline Cordeiro.
Durante os cinco dias de programação, com dezenas de atividades ocorrendo simultaneamente ao longo do dia, o evento permitiu às participantes a escolha de temas diretamente relacionados às realidades e aos projetos da FACIT e do Colégio Imperium. A conferência proporcionou contato direto com experiências consolidadas em internacionalização e estratégias aplicadas por instituições com forte atuação no cenário global. A Coordenadora Silvia Torres, destacou a participação no evento: “Representa um passo estratégico e enriquecedor no fortalecimento de proposta pedagógica. Eventos desse porte favorecem a formação de parcerias com instituições estrangeiras, possibilitando projetos colaborativos, intercâmbios e ações que contribuem para a formação de cidadãos globalmente conscientes”, comentou.