Egresso da FACIT é aprovado em programa de residência no Pará

Sonhos são feitos para serem alcançados. Com esforço, dedicação, um pouco de sorte e muito trabalho duro, todos os desejos viram realidade. Foi exatamente isso que aconteceu com o egresso de Odontologia da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins, Gabriel Silva Batista.
Depois de pegar pesado nos estudos, ele foi aprovado para Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial no Hospital Ophir Loyola, pela Universidade do Estado do Pará.
“Eu sempre quis ser cirurgião e, desde o início da faculdade, eu queria entrar na residência. A sensação da vitória é muito boa, pois é bem difícil conseguir entrar na residência. É padrão ouro de pós-graduação Lato Sensu” destaca Gabriel.

Diferencial da FACIT
Desde o primeiro período, os acadêmicos de Odontologia da FACIT são expostos à metodologia PBL – Problem Based Learning, ou seja, eles são apresentados a problemas reais e precisam encontrar uma resolução para tal.
Assim que iniciou a residência, Gabriel percebeu que, dos seis candidatos aprovados, somente ele teve contato com a metodologia. “Me deparei com o PBL na residência. Essa é uma tutoria que ocorre uma vez na semana, igual ocorre na FACIT. Isso é um diferencial, porque os outros alunos não tiveram contato com essa metodologia”, comenta.

Um recado para os acadêmicos
Para o acadêmico que quiser continuar os estudos de olho na carreira dos sonhos, mas acha que o desafio pode ser grande demais, Gabriel deixa um recado.
“Devemos sempre persistir na busca dos nossos sonhos. Mesmo que ninguém acredite, nós devemos acreditar no nosso potencial. E, com estudo, dedicação e persistência, alcançaremos os nossos objetivos”, aconselha.