DIRETORA DA FACIT PARTICIPA DE CONFERÊNCIA NA ITÁLIA

A Faculdade de Ciências do Tocantins- FACIT-TO- esteve presente numa das mais importantes conferências do mundo. Roma foi sede de mais uma uma edição da conferência Dentistry and Oral Health (Odontologia e Saúde Bucal). O evento reuniu na Itália pesquisadores de vários países e profissionais que atuam no setor.

Durante a apresentação, a vice-diretora da FACIT mostrou além das ações desenvolvidas na Faculdade de Ciências do Tocantins, as potencialidades turísticas do nosso estado. A conferência foi realizada no auditório do Hotel Hollyday na capital italiana. “Tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho para o mundo. Eles ficaram encantados. Muitos não conheciam o Tocantins e foi uma oportunidade também de mostrar nosso estado , nossas riquezas e mostrar que estamos à frente de muitas universidades”, disse a Dra. Carollyne Mota Thiago.

Um dos programas desenvolvidos pela FACIT é o PBL (Aprendizagem Baseada em Problema) onde o aluno é o centro do aprendizado. O aluno que busca o conhecimento recebendo o apoio de um tutor que incentiva a busca pelas repostas através de pesquisas. O programa também proporciona várias habilidades trabalhadas em grupo. O PBL é uma das principais ferramentas que ajudam no aprendizado dos estudantes dentro da FACIT.

O PBL foi apresentado aos pesquisadores de países como Estados Unidos, Áustria, EUA, Alemanha, Canadá, Romênia, Noruega, Inglaterra, Portugal, Arábia Saudita, Egito, Espanha, Irã, Suécia, Malta, Austrália, Jamaica, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Slovênia, Israel, Nepal e Síria.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT

ascom@faculdadefacit.edu.br