Preparando os profissionais do Futuro

Curso de Direito da FACIT é reconhecido no estado por aliar grade curricular inovadora com o compromisso em formar profissionais com excelência

Curso de Direito da FACIT é reconhecido no Estado por aliar grade curricular inovadora com o compromisso em formar profissionais com excelência.
Defender os interesses dos clientes, resolver litígios, analisar disputas e conflitos; atuar na docência, ou mesmo seguir carreira jurídica como delegado, procurador, juiz, entre outros. Essas são algumas das funções que o bacharel em Direito pode exercer. A graduação em Direito é uma das mais procuradas no país. Na FACIT ela é ofertada de forma totalmente inovadora e com uma grade curricular alinhada às demandas contemporâneas.

Segundo o coordenador do curso, Dr. Daniel Cervantes, além de oferecer disciplinas obrigatórias, o curso de Direito da FACIT, oferece ementas relacionadas à tecnologia, prática jurídica e solução de problemas. “Nós procuramos a formação mais completa possível que preparem os alunos para o atual e futuro mercado de trabalho. Nós temos projetos de extensão, realizamos semestralmente palestras com profissionais das diversas áreas jurídicas. Ao longo do curso temos disciplinas como tecnologias disruptivas e empreendedorismo para o direito, análise e desenvolvimento de sistema de direito, processos eletrônicos, e a Labvida, disciplina que auxiliar a definição profissional do aluno”, conta.

Para o coordenador, que participou de todo o processo de construção da graduação e da grade curricular, mais do que um curso, a formação em Direito da FACIT é projeto de renovação do perfil dos profissionais das leis no Brasil. “O profissional do direito atual e do futuro precisa se preparar numa escola de direito que tenha o compromisso que a FACIT tem. 99% das escolas de direito do Brasil são dogmáticas e tradicionais. E esse modelo de profissional já está saturado, o mercado não precisa mais. O mercado precisa do perfil de profissional de Direito que nós estamos inaugurando”, aposta.

Inovação que traz resultados.

Fundado em 2019, o curso de Direito da FACIT já mostrou a que veio. Ao longo de três anos, o curso apresentou um crescimento dez vezes maior no número de alunos matriculados. “Hoje o curso é reconhecido pelos nossos alunos como o melhor curso da cidade, a melhor opção deles. Nós temos, inclusive, muitas transferências das outras duas instituições. Então nosso curso é reconhecido nas outras instituições como um curso de qualidade”, revela Maicon Tauchert.

Além da grande demanda discente, a graduação em Direito da FACIT demonstra a qualidade do ensino por meio das últimas aprovações de graduandos em concursos. “Nos últimos seis concursos para estagiários, tanto em órgãos públicos quanto em escritórios de advocacia, os primeiros colocados são alunos da FACIT. Então a gente prova com resultado que este nosso projeto se mostra exitoso”, resume.

Formando Profissionais com excelência.

O reconhecimento da comunidade e a excelência do ensino foi o que motivou Hamanda Behatryz a realizar o sonho de cursar Direito na FACIT. “Eu comecei a pesquisar instituições que ofertassem o curso. Quando me deparei com a FACIT, que é uma faculdade relativamente nova na cidade, mas que já tem tanto destaque pela forma diferenciada de ensino e o compromisso com a aprovação dos alunos, me chamou muita atenção”, conta.

Ainda de acordo com a aluna, a grade curricular disruptiva foi determinante para a escolha do curso. “Olhei a nota do MEC, as matérias inovadoras que o curso oferece, PBL por exemplo, que é a Resolução de Problemas Práticos e fiquei encantada. Mesmo já tendo prestado vestibular em outras três instituições no Estado e duas fora, e ter passado em todas, eu escolhi ser FACIT e só fiz comprovar, que esse é o melhor curso do Estado”’, alega.

Atualmente, Hamanda Behatriz cursa o segundo semestre do curso de Direito e pretende atuar no magistério e na transversalidade dos direitos das mulheres. “No Direito eu vi uma oportunidade de ajudar o máximo de mulheres a se libertarem, a se protegerem dos seus agressores. E poder me preparar para essa missão na FACIT, que tem este compromisso com a nossa formação é um incentivo não apenas para mim, mas para todos que almejam se tornar profissionais de excelência”, finaliza.

Reproduzir vídeo

Turmas em andamento

Turmas formadas

Alunos cursando

Semestres

4 a 40 mil

Salário Inicial

Tenha atendimento personalizado e tire suas dúvidas sobre nossos cursos.

Fale com a gente pelo nosso WhatsApp

63 9102-1098