Curso de Direito promove mesa redonda sobre os desafios femininos nas carreiras jurídicas

No dia 08 de março, a FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins, realizou uma mesa redonda no curso de Direito, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com o tema “Desafios Femininos nas Carreiras Jurídicas”.

O evento foi realizado no auditório da instituição e contou com a presença de profissionais renomadas no ramo jurídico, sendo elas a Dr.ª Renata Teresa da Silva Macor (Juíza da Vara de Família), Dr.ª Rayssa Sousa Kuhn Paiva (Juíza do Trabalho), Dr.ª Luciana Aparecida Alves Meneses Diniz (Procuradora da Câmara Municipal de Araguaína) e Dr.ª Ana Nágila (Advogada e conselheira seccional da OAB).

A mesa foi mediada pelas professoras Dr.ª Marina de Alcântara e Amanda Azevedo, que conduziram o debate sobre os desafios enfrentados pelas mulheres nas carreiras jurídicas. Foram abordados temas como a igualdade de gênero, o assédio moral e sexual, as diferenças salariais e a conciliação entre a vida pessoal e profissional.

A participação dos acadêmicos foi primordial para o bom desenvolvimento do evento. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as experiências e desafios enfrentados pelas mulheres no ramo jurídico e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Além disso, os participantes tiveram a chance de fazer perguntas e interagir com as profissionais convidadas, o que enriqueceu ainda mais o debate.

O evento foi um sucesso e reforçou a importância de se discutir temas relevantes como a igualdade de gênero e os desafios enfrentados pelas mulheres nas carreiras jurídicas. A coordenação do Curso de Direito agradece a participação de todos os envolvidos e se compromete a continuar promovendo eventos que contribuam para a formação acadêmica e profissional de seus estudantes.