Curso de Direito da Faculdade Facit recebe avaliação positiva do Ministério da Educação

Nos dias 14 a 16 de junho de 2023, o curso de Direito da Faculdade Facit passou por uma avaliação minuciosa realizada pelo Ministério da Educação (MEC), e os resultados foram motivo de comemoração para a instituição e toda sua comunidade acadêmica. A avaliação destacou a qualidade do ensino oferecido pela Faculdade Facit, assim como seu compromisso contínuo com a excelência acadêmica.

A avaliação abrangeu diversos aspectos do curso, incluindo a estrutura curricular, o corpo docente, as instalações físicas, os recursos didáticos, a produção científica dos professores e o desempenho dos estudantes. Após uma análise criteriosa de todos esses elementos, o curso de Direito da Faculdade Facit obteve conceito máximo, nota 5, demonstrando estar em conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos pelo MEC.

Para Daniel Cervantes, coordenador do curso de Direito, esse resultado reflete o comprometimento da instituição em oferecer uma formação jurídica de excelência, preparando seus alunos para os desafios do mercado de trabalho e para atuarem de forma ética e responsável na sociedade.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa avaliação, que reconhece o esforço e a dedicação de toda a equipe do curso de Direito da Faculdade Facit. Nosso objetivo sempre foi proporcionar uma formação jurídica de qualidade, aliando teoria e prática de forma integrada, e esse resultado nos motiva ainda mais a continuar trabalhando em prol da excelência acadêmica”, afirmou o coordenador.

O reconhecimento do MEC não apenas fortalece a reputação do curso de Direito da Faculdade Facit, mas também confere aos seus alunos e futuros graduados a segurança de estarem investindo em uma formação de alto nível, reconhecida nacionalmente.

Com esse resultado positivo, a Faculdade Facit reafirma seu compromisso com a qualidade do ensino superior e seu papel fundamental na formação de profissionais capacitados e comprometidos com o desenvolvimento da justiça e da cidadania em nossa sociedade.