O curso de Direito da Faculdade de Ciências do Tocantins segue fazendo um importante trabalho a nível nacional sobre o papel das novas tecnologias na carreira jurídica. Desta vez, a FACIT esteve presente no Happy Hour Jurídico- Startup´s, Law Tech´s e Empreendedorismo 4.0 para profissionais do Direito.
O evento foi promovido pela Escola Superior da Advocacia (ESA) e Comissão do Jovem Advogado (CJA) e foi realizado na sede da Subseção da OAB da cidade de Não-Me-Toque no Rio Grande do Sul. O coordenador do curso de Direito da FACIT, Maicon Rodrigo Tauchert, marcou presença e discutiu junto com profissionais do setor de diversos estados brasileiros temas como análise e processamento de dados, inteligência artificial, consultoria com embarque de tecnologia, análise sobre o contexto do mercado jurídico e tecnológico nos Estados Unidos, China e Brasil.
O encontro mostrou o atual cenário e desafios do profissional do setor jurídico no que diz respeito à tecnologia. O mercado das chamadas Startups que está em franco crescimento, também pode se tornar uma oportunidade para advogados, promotores, defensores, juízes e outras funções do setor.
O evento também passa a oferecer uma nova perspectiva no ensino do Direito em Araguaína. “Essa discussão tem várias dimensões. Uma é que o tema é o mais atual que existe no Direito no mundo. Estamos buscando levar a FACIT nessa discussão por todo o Brasil dentro desse tema. Estamos dando passos importantes trabalhando tudo isso no nosso curso. É um novo perfil do profissional do Direito e temos que estar sempre atentos a este comportamento do mercado. A tecnologia está aí transformando a vida das pessoas”, disse o coordenador.