CURSO DE DIREITO DA FACIT É LIBERADO PELO MEC

A Faculdade de Ciências do Tocantins-FACIT-TO- mantém o seu compromisso de estar sempre atenta na formação de profissionais que atendam as demandas de mercado do Tocantins, Pará e Maranhão, já que boa parte dos estudantes e profissionais formados na instituição também é dos estados vizinhos. O Ministério da Educação publicou a portaria de liberação do mais novo curso da FACIT: Direito. O curso prepara o profissional para uma área em expansão. Já foi o tempo em que estudar direito era apenas uma visão voltada à área da advocacia. Cada vez mais gente se interessa pelo curso e pelas possibilidades de atuação: delegado, juiz, promotor de justiça, defensor público, consultoria em empresas que usam esse modelo do setor jurídico em suas atividades.

A FACIT já está com o quadro de profissionais preparado e toda a estrutura montada para iniciar a formação acadêmica de seus alunos. O coordenador do curso de direito destacou a chegada de mais um curso da FACIT em Araguaína. “ O curso da FACIT tem como preocupação a formação de um profissional com uma visão humanística, uma visão técnica jurídica e que possa compreender a questão interdisciplinar, permitindo o direito como instrumento de transformação e construção da cidadania. Falar da questão da FACIT hoje é trabalhar a questão ambiental e direitos humanos também porque as relações étnica-racias, afro-brasileiras, indígenas são levadas em consideração nas questões de trabalhar o direito ambiental”, disse Thiago Alves Miranda.

A diretora geral da Faculdade de Ciências do Tocantins, Dra. Ângela Maria Silva, destacou a chegada do novo curso. “O sentimento da abertura do curso de direito é de muita alegria. Nós estamos vendo a concretização dos projetos que a FACIT tem implantado. O curso de direito ele foi idealizado em 2010 quando nós demos entrada aos projetos institucionais da FACIT. O nosso PDI já contemplava o curso de direito. Nos enche de ânimo, os projetos estão sendo idealizados com excelência. A responsabilidade de implantar e manter esse curso dentro de uma contextualização de excelência, vista pelo próprio Ministério da Educação e a comunidade externa, através dos alunos que estão nos demais cursos, nos mostram que estamos no caminho certo”, disse a diretora geral da instituição.

A primeira turma do curso de direito da FACIT inicia no mês de janeiro e as inscrições já estão abertas para o vestibular. As provas vão ser realizadas no dia 27 de outubro de 2018. Além de Direito, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Odontologia e Radiologia são os demais cursos de graduação oferecidos pela FACIT. Clique no link e faça sua inscrição no vestibular da FACIT https://www.faculdadefacit.edu.br/pt-br/listapagina.asp?CodPagina=57.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FACIT.

ascom@faculdadefacit.edu.br