Curso de ADM da FACIT participou em peso do XXI ENATO e VII EPROCAD

Nos dias 19 e 20 de outubro, acadêmicos do curso de Administração da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO estiveram em Palmas para participar do XXI Encontro de Administradores do Tocantins – ENATO, enquanto os professores Marcelo Molina Mari (coordenador do curso), Rogério dos Reis Brito e Giane Lourdes Alves de Souza Figueiredo participaram do VII Encontro de Professores e Coordenadores de Administração do Tocantins – EPROCAD.

Os eventos trouxeram um panorama atualizado da atuação dos profissionais da Administração no universo acadêmico e no mercado a partir do contato com palestrante de renome nacional, oficinas sobre Finanças, Marketing Estratégico e Segurança Digital, e mesas redondas.

Para o professor Rogério, a oportunidade de acessar eventos dessa magnitude tem um peso importante para a formação dos alunos. “Foi a chance de socializar com outros profissionais, de outras realidades, de várias partes do Brasil e que carregam informações atualizadas do universo acadêmico e profissional. Esse compartilhamento de experiências é fundamental. Eles observam que há conexão com o que falamos dentro de sala com a realidade da Administração no mercado, as mudanças, os desafios. Isso fortalece o aprendizado e amadurece o aluno”, disse o professor.

Pelo segundo ano consecutivo, a aluna Symara Rodrigues, do 6º período de ADM, participou do ENATO e mais uma vez ampliou os horizontes profissionais e acadêmicos. “Foi um momento maravilhoso e de muito aprendizado com os palestrantes. Todo o conhecimento adquirido abriu um leque de visões novas para nosso futuro”, destacou Symara.

Muito além da teoria

Uma das características do curso de ADM da FACIT-TO é justamente trazer o elemento prático da profissão para todas as esferas de ensino. “Incentivamos que os alunos busquem sempre o contato com eventos deste nível, tanto para o preenchimento de horas, quanto para perceber como está o mercado para eles. E nossa participação nestes congressos também permite que levemos para a sala de aula conteúdos diferenciados que agreguem na formação dos alunos”, pontuou a professora Giane.

Outro detalhe importante da participação da FACIT nos congressos é que todo o planejamento e operação ficaram sob a responsabilidade dos alunos do 7º e 8º períodos de Administração. “Esse é um viés que vamos incentivar bastante entre todas as turmas”, reforçou o coordenador do curso, Marcelo Molina.

O ENATO e o EPROCAD vêm para fortalecer a atuação do Conselho Regional de Administração no Tocantins. “É uma entidade que tem crescido muito nos últimos anos e traz temas interessantes nestes eventos que engrandecem academicamente e profissionalmente os administradores. Houve uma preocupação em trazer palestrantes renomados, com larga experiência no mercado”, enfatizou o professor Rogério.