CRIANÇAS DO PROJETO SORRIR E CANTAR DA FACIT ENSAIAM PARA A CANTATA DE NATAL

As crianças da Escola Luiz Gonzaga no setor Costa Esmeralda, em Araguaína, seguem empolgadas para mais uma Cantata de Natal. Meninos e meninas do Projeto Sorrir e Cantar apiado pela FACIT estão em fase de ajustes finais para a apresentação na Praça São Luís Orione, em Araguaína, na noite de 20 de dezembro.

O projeto é coordenado pelo professor de música Irton Ribeiro. “Nossas crianças estão animadas para a apresentação. Foram dias de muito ensaio e agora a gente espera deixar tudo pronto pra fazer bonito na apresentação” comentou o coordenador.

Os ensaios são realizados no período da manhã entre 8h e 9h30 na própria escola. Jhonatas Silva de apenas 10 anos conta que vai participar pela primeira vez da apresentação especial de natal. “Estou bem nervoso (risos), mas muito confiante também. É legal esse projeto na escola, a gente aprende muito”, disse o aluno.

O Projeto Sorrir e Cantar tem ajudado a transformar a realidade dentro da escola. Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Faculdade de Ciências do Tocantins FACIT-TO- vem mantendo aulas de músicas na escola onde os alunos aprendem a tocar instrumentos como violão e flauta além das aulas de canto e teatro.

CANTATA DE NATAL.

A apresentação do coral do Projeto Sorrir e Cantar será na principal praça pública de Araguaína. À partir das 20h, o público vai poder acompanhar o espetáculo com as vozes das crianças de 35 escolas de Araguaína. Este ano mais de 800 crianças devem participar da apresentação especial de natal que já virou tradição na cidade.

EVENTO: Cantata de Natal

APRESENTAÇÃO: Projeto Sorrir e Cantar/ FACIT e Escola Luiz Gonzaga