Comissão Própria de Avaliação apresenta em Fórum autoavaliação do ano 2023

Discussões durante Fórum da CPA contribuem com melhorias para a Faculdade

Com o tema: “A CPA e a Autoavaliação Institucional enquanto instrumento de Gestão Estratégica das IES” aconteceu na noite da última terça-feira, 30 de abril, o III Fórum da Comissão Própria de Avaliação (CPA), no auditório II da FACIT.

O evento reuniu alunos, professores, colaboradores, membros da sociedade civil e convidados do poder público municipal.

Maria das Graças Rodrigues, coordenadora da CPA, lembra que a CPA é o termômetro da Instituição, e ao conduzir avaliações regulares e sistemáticas, a CPA identifica áreas de excelência e de oportunidade de aprimoramento, fornecendo informações valiosas para gestão da IES na tomada de decisões estratégicas.

O acadêmico do sexto período do curso de Direito, João Fernando Alves Lima Leal disse que este é o primeiro encontro que participa. “Muito importante estarem trazendo essas discussões para uma plenária, buscando as melhorias, é uma ótima iniciativa da faculdade porque mostra uma aproximação entre a faculdade e os alunos. Mostra uma aproximação, por exemplo, da faculdade conhecer os anseios dos alunos, as necessidades “.

A CPA é muito importantes para ajudar na evolução  de todo o espaço de uma faculdade. Ter os feedbacks dos alunos, o que está funcionando e o que não está funcionando. Colher reclamações, ouvir e acolher dicas que os alunos têm para a instituição” explicou o técnico- administrativo Érik Pereira Rufino

PALESTRAS

O III Fórum da CPA também contou com palestras para os participantes.

A coordenadora da CPA Maria das Graças Rodrigues apresentou os Resultados Ano Base 2023. A Dra Sissi Alves de Almeida – Professora e Membro da CPA falou sobre a CPA no Plano de Gestão das Coordenações de Cursos e no Acompanhamento do PDI e o Técnico- administrativo Érik Pereira Rufino – Membro da CPA falou sobre os Avanços e evolução da IES.