Getting your Trinity Audio player ready... |
Com o objetivo de promover uma maior interação entre colaboradores por meio de atividades divertidas e uma competição saudável, a FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins, realizou durante todo o último dia de junho, 30, no campus II, seu FACIT Day. O evento encerrou a XXI Semana de Capacitação Institucional e Planejamento Pedagógico.
Recebidos com música, uma festa junina com decoração e comidas típicas, camisetas e um kit composto por uma agenda, caneta, pasta, copo e uma bolsa, os colaboradores já estavam animados pelo que viria a seguir. Teve até equipamento para fazer vídeo dançante em 360°, um verdadeiro show de desenvoltura.
Após uma recepção inicial, a equipe foi direcionada ao auditório da instituição, onde a Dra. Ângela Maria Silva, diretora geral licenciada da FACIT, deu as boas-vindas da diretoria.
“Agradeço a presença de todos e dou as boas-vindas, nosso FACIT Day é evento de confraternização, de engajamento e união, período em que é reforçado o companheirismo e interação entre todos os integrantes da nossa grande família que é a FACIT”, enfatiza.
Para contar um pouco sobre o sonho que foi a construção da FACIT pela Dra. Ângela, o grupo ArtPalco encenou essa história em uma peça teatral escrita pela gestora de comunicação e relacionamento da FACIT, Ana Negreiros.
Gincana familiar
Geralmente, competições levam as pessoas ao extremo para alcançar a vitória, mas nem de longe isso foi visto durante o FACIT Day, o que se pode enxergar foi o companheirismo e a vontade de se divertir, então foi bem normal ver um monte de rostos felizes, risadas fartas, abraços e gritos de incentivo e comemoração.
“O que nos propomos a fazer foi unir as pessoas, mostrar quem é a FACIT, que a instituição é construída diariamente pelas pessoas e com as pessoas. Então fiquei muito feliz em ver o engajamento de todos e todas, deles se sentindo parte desse universo que é a FACIT, para que juntos possamos viver a nossa missão que é transformar vidas”, destaca a Diretora Geral Interina, Dra. Carollyne Mota.
Os colaboradores de todos os setores da instituição foram divididos em equipes com diferentes cores e propostos a realizar uma série de tarefas que valiam pontos. As atividades foram variadas, teve convite para falar duas verdades e uma mentira sobre sua história na FACIT, 15 fatos sobre a instituição, caça ao QRCode (tesouro), dança, cantoria e várias atividades divertidas.
Um evento diferenciado
Para a professora do curso de odontologia, Ana Paula Alves Gonçalves Lacerda, o evento foi fantástico.
“O FACIT Day trouxe engajamento e uma sensação de pertencer a instituição como uma família, como um inteiro, porque a gente trabalha cada um na sua área e às vezes nem nos encontramos, então participar de um evento assim foi fantástico, maravilhoso, uma delícia”, enfatiza Ana Paula.
A professora do curso de Medicina Veterinária e de Radiologia, Shammara Noleto Santos, destaca que o FACIT Day promoveu a integração dos colaboradores por meio de uma competição saudável.
“Muitos colaboradores que nem se conhecem de fato, que só conhece de um ‘bom dia’, mas não tem muita intimidade, aqui tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de cada um. Foi bem divertido e inovador, então que venham muitos e muito mais FACIT Day’s para os colaboradores”, completa.
Anúncios
Durante o FACIT Day, vários anúncios importantes foram feitos:
- A Dra. Ângela passou o bastão da diretoria geral da FACIT para a Dra. Carollyne;
- A professora Ângela Maria Dias Morais deixou a coordenação do curso de Radiologia, quem assumiu foi o professor Filipe de Sousa Carvalho Santos;
- O professor Márcio Adriano Cabral foi eleito como Professor Destaque 2022/1 da FACIT.
“Extraordinário”
“O FACIT Day foi um momento extraordinário, de interação das relações humanas e o fechamento do semestre na expectativa de união entre as equipes, porque a FACIT tem crescido cada vez mais em número de pessoas, então esses momentos do FACIT Day promovem uma imersão aonde os nossos colaboradores vivem intensamente através de capacitação e do engajamento de equipes”, finaliza a Dra. Ângela Maria Silva.