COM PÓS-DOUTORADO NOS ESTADOS UNIDOS, BRUNO GRIBEL FALA SOBRE O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM PALESTRA NA FACIT

A FACIT sempre busca inovar trazendo profissionais renomados em suas áreas de atuação para troca de experiência dentro e fora da faculdade. Acadêmicos do curso de Odontologia da FACIT e profissionais que já atuam na área e que também são alunos do curso de especialização em Ortodontia da Faculdade de Ciências do Tocantins lotaram o auditório José Horácio para mais um encontro de muito conhecimento.

A palestra desta vez foi com Bruno Frazão Gribel, pós-doutor em Ortodontia pela Universidade Michingan-EUA e um dos profissionais responsáveis pelo crescimento da terapia Ortodôntica convencional fixa no Brasil. Gribel abordou sobre a adoção de novas tecnologias no consultório odontológico para buscar a excelência no atendimento ao paciente. “A Tecnologia 3d possibilita a entrega de tratamentos mais rápidos, melhores, mais previsíveis. Isso pode tornar o consultório mais lucrativo e proporcionar uma mudança sobre a experiência que a população de um modo geral tem de ir ao dentista que pode ser algo prazeroso, que realmente vale a pena”, disse o palestrante.

Durante o encontro com acadêmicos e profissionais do setor, o ortodontista mostrou as novas ferramentas tecnológicas que estão sendo usadas em consultórios em torno o mundo. Ele mostrou ao público as vantagens de usar um delineador 3d que auxilia o cirurgião dentista ou ortodontista através de uma análise de imagem mais detalhada.

O equipamento também possibilita a otimização do tempo em cada procedimento dentro do consultório odontológico. Isso porque em apenas onze segundos, a tecnologia 3d já consegue concluir o processamento de imagem de forma completa da boca do paciente. O escaneamento também oferece ao paciente mais conforto já que substitui a chamada moldagem que é a aquela massa usada em procedimentos que em boa parte dos casos, em contato direto na boca, as pessoas sentiam alguns efeitos do produto como náuseas. “O escaneamento feito direto na boca dos pacientes melhora e muito o trabalho do cirurgião dentista e garante também ao paciente ainda mais segurança no procedimento. A FACIT está de parabéns por manter essa preocupação em oferecer aos profissionais e futuros profissionais aqui do Tocantins essa possibilidade de conhecer de perto essas técnicas que são atuais no Brasil e nos grandes países da Europa”, finalizou.