Com adesão alta, FACIT-TO realizou simulado preparatório para o ENADE

Prova testou o conhecimento dos acadêmicos

Um sábado de corredores cheios e a certeza de que todos os estudantes ali presentes tinham um único objetivo em mente: testar seus conhecimentos no Simulado para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT-TO.

Segundo a diretora geral da FACIT-TO, Dra. Ângela Maria Silva, o simulado contemplou todos os conteúdos dos diversos cursos, com padrão ENADE e nível de concurso público.

“Nós convidamos os acadêmicos, motivando-os, explicando a validade desse estilo de prova até para fazer um teste de conhecimento. Nós avaliamos os estudantes ao mesmo tempo em que a faculdade é avaliada e se as nossas metodologias estão sendo absorvidas pelos nossos alunos”, explicou a diretora.

A adesão dos acadêmicos foi alta. Desde o semestre passado que a FACIT-TO realiza simulados para o ENADE. As questões são interdisciplinares, voltadas para o conteúdo aprendido em sala de aula.

A Prof. Dra. Tatiana Ramirez Cunha, coordenadora do curso de Odontologia, lembra que os acadêmicos passam pelos mesmos ritos de uma prova oficial, como a apresentação de carteira com foto na entrada e só podendo utilizar o material necessário durante a prova.

“Nossa intenção é fazer com que eles se conscientizem da importância da avaliação. É bom para eles, porque estarão sendo preparados para concursos, por exemplo”, pontuou a professora.

O próximo ENADE vai acontecer em 2019. Mesmo sem ter a obrigação de fazer o simulado, a acadêmica do 5° período de Odontologia, Suziane Teixeira Moreira, não perdeu a oportunidade de testar seus conhecimentos.

“Fiz o simulado porque queria ver quão preparada estou para a prova do ano que vem ou até mesmo a de um concurso público”, explicou a acadêmica.