Colação de Grau da Turma IV de Radiologia emocionou acadêmicos, familiares e professores

Na noite da última sexta-feira, 12, acadêmicos, familiares e professores participaram de um momento ímpar na vida dos formandos da Turma IV de Radiologia da FACIT: A Cerimônia de Colação de Grau.

A Turma Professor Esp. João Pedro Vieira Costa se emocionou ao revisitar momentos passados durante os três anos de curso, ao escutar as palavras de agradecimento do professor que dá nome a turma, além de poder dividir o ápice do ciclo acadêmico com seus familiares.

“É muito gratificante para a FACIT ver a transformação que eles tiveram durante todo o curso. Eram crianças quando chegaram e saem daqui adultos, profissionais formados, altamente capacitados e preparados para o mercado de trabalho”, conta a diretora-geral da FACIT, Dra. Carollyne Mota Tiago.

Mesa de Honra

A mesa de honra da solenidade foi composta pela diretora-geral da FACIT, Dra. Carollyna Mota Tiago, do coordenador do curso de Radiologia, professor Esp. Filipe de Sousa Carvalho, da secretária-geral da FACIT, Dra. Denyse Mota e pelo professor Esp. João Pedro Vieira Costa.

A madrinha da turma foi a professora Me. Nanci Botelho Corrêa, como padrinho o professor Me. Marcelo dos Santos Roxo, e como homenageada, a professora Me. Ana Ydelplynya Guimarães Amaro.

Turma IV de Radiologia

Dando nome a turma, o professor João Pedro Vieira Costa conta que o sentimento ao ser homenageado pelos alunos é de gratidão.

“Os alunos dedicaram essa honraria a mim, fico muito feliz, satisfeito e honrado. Espero que os conhecimentos que transmiti para eles, tudo que nós trabalhamos no decorrer do semestre, das atividades, desse sentimento, desse carinho, dessa união que eles têm comigo, sirvam como combustível para suas jornadas”, finaliza o professor.

Para o coordenador do curso, professor Felipe de Sousa, ver a primeira turma a se formar durante sua coordenação, foi um momento de muita responsabilidade.

“É também uma alegria estar compartilhando com os alunos esse momento tão esperado por eles, é uma noite de muita emoção, tanto para eles quanto pra mim também”, finaliza o coordenador.

“Uma sensação maravilhosa”

A cerimônia de colação de grau é capaz de provocar um misto de emoções, sensações que para sempre serão lembradas pelos agora formandos.

“É uma sensação maravilhosa, a gente sonha e almeja por esse momento, quando isso acontece a gente se sente maravilhada, não só por nós, mas tanto pelos nossos professores quanto pela nossa família que está prestigiando a nossa formatura”, conta a formanda Denise Pereira Vieira.

“É um momento de muita tensão, mas também de muita alegria, porque após tantas lutas, tantas dificuldades, foi um momento feliz e muito gratificante, confesso que estou tenso, mas é para o bem”, pontua Jhaymisson de Souza Oliveira.

Prêmio de Honra Ao Mérito Acadêmico “Marie Curie”

Em reconhecimento aos feitos demonstrados durante todo o curso, a acadêmica Thalya Pereira Dias foi agraciada com o Prêmio de Honra Ao Mérito Acadêmico “Marie Curie”.

“Enfrentei muitos desafios, mas com a garra e persistência, consegui chegar ao meu destino, graças a Deus consegui e estou muito feliz por estar aqui hoje. Vou lembrar da FACIT com muito carinho, a faculdade foi muito boa comigo, profissionais excelentes que me ensinaram, me acompanharam, me orientaram, foi uma honra imensa me formar na FACIT”, finaliza Thalya.

Formandos da IV Turma de Radiologia da FACIT

Alexandro Conceição De Souza