Cerimônia do Vade Mecum da FACIT sela o compromisso dos acadêmicos com a carreira

Esse é o primeiro ano da solenidade que promete virar uma tradição

A FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins realizou, pela primeira vez, para seus alunos do curso de direito a Cerimônia do Vade Mecum. A solenidade que confraternizou professores, acadêmicos e familiares marca a entrada dos alunos na vida acadêmica.

O Vade Mecum é um livro que reúne os principais códigos, normas e leis do direito brasileiro. Esse compilado da legislação nacional é uma ferramenta de estudo bastante útil e está presente na realidade de quem estuda o Direito e também de quem o exerce.

De acordo com o coordenador do curso de direito da FACIT, Dr. Maicon Rodrigo Tauchert, a cerimônia do Vade Mecum é o início da caminhada dos estudantes dentro do curso.

“É um marco na educação deles, normalmente só concluímos uma faculdade durante a vida, quando se começa o curso de Direito, que é um dos mais difíceis e prestigiados, é necessário estar preparado para o que os espera, uma vida cheia de estudos, lutas e desafios, então essa cerimônia é um momento único e especial na vida desses acadêmicos e simboliza o início da jornada deles”, destaca Maicon.

Também fez parte da solenidade, integrando a mesa e sendo uma das madrinhas da noite, a professora Dra. Bruna Ribeiro de Paula.

Durante todo evento, os calouros do curso foram chamados, um a um, e receberam dos padrinhos ou madrinhas, a faixa do curso, sendo a mesma repousada em seus ombros, além de receber o Vade Mecum, é claro.

A cerimônia emocionou alunos e convidados. A alegria era visível, junto da vontade de ter a melhor passagem possível durante o curso e, assim, alcançar o tão almejado sucesso profissional.

“Estou sem palavras para explicar o quanto a noite de hoje foi importante para mim, foi muito gratificante e emocionante. Ver que o coordenador estava presente mostra o respeito da instituição conosco enquanto alunos, além disso, ver a nossa madrinha maravilhosa também fazendo as honras foi uma sensação incrível”, enfatiza a acadêmica Bruna de Araújo Nogueira.

A presença da família foi um ponto marcante para a acadêmica Laila Cristina. “Foi muito especial e gratificante trazer minha família para celebrar uma ocasião tão importante para mim e para minha vida. Espero seguir com uma carreira profissional brilhante, com muita dedicação e desempenho”, finaliza Laila.