Cerimônia de colação de grau da IX Turma de Odontologia da FACIT emociona docentes e familiares

Um ciclo se encerra na vida dos agora ex-acadêmicos do curso de Odontologia da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins. Na noite da última quinta-feira, 20, em uma cerimônia no auditório do campus II da instituição, eles deixaram de ser alunos e se tornaram doutores e doutoras.

A cerimônia de colação de grau da IX Turma chamou a atenção pela beleza, pela emoção e pelo significado: o resultado de anos de dedicação aos estudos, a busca por um futuro melhor, a vontade de encher a família de orgulho.
“Quando fazemos uma colação de grau, a gente se sente cumprindo um dever. O meu papel como diretora da instituição, como educadora, é de promover uma educação de excelência que vai se refletir na vida profissional deles”, destaca a diretora-geral da FACIT, doutora Ângela Maria Silva.

Essa jornada foi acompanhada de perto pelo time docente da faculdade, tendo a professora Marcela Moreira como coordenadora do curso.

“É muito gratificante formar mais uma turma. Eles trilharam um caminho muito bonito, de muito esforço, dedicação e determinação, o que nos enche de alegria e orgulho. Temos certeza de que formamos cirurgiões-dentistas muito bem preparados e humanizados, que terão muito sucesso e realização nessa linda profissão que escolheram”, pontua a coordenadora.

Prêmio para os alunos destaque

Os melhores alunos tiveram seu esforço reconhecido e receberam prêmios da instituição.
O Prêmio Per-Ingvar Branemark foi entregue para o acadêmico revelação na clínica, e dois nomes dividiram a honraria: Jhulio Oliveira Carvalho e Pedro Raynã de Souza Santos.

O Prêmio Pierre Fauchard foi entregue pela FACIT em reconhecimento ao esforço e dedicação da aluna Sara Rocha de Melo. Pelo empenho aplicado em seus estudos, Sara recebeu uma bolsa integral para qualquer curso de pós-graduação da FACIT.

“Meu sentimento é de gratidão a todos da Facit que contribuíram para que meu sonho de me formar se tornasse realidade. O que me deixa ainda mais feliz é saber que a minha trajetória pela Facit ainda não terminou. Agora, vou poder cursar pós graduação na instituição, algo que eu jamais poderia imaginar”, comenta Sara.

IX Turma de Odontologia da FACIT – Formandos 2021/2
Amanda Lara Rodrigues Miranda